Bolo de renda para festa

Bolo de renda para festa
Publicidade

Bolo de renda para festa veja como fazer.

Segredinho da vovó.

Veja que deliciosa receita para um bolo de festa.

Ingredientes

 Massa

– 6 ovos
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 6 colheres (sopa) de margarina
– 12 colheres (sopa) de chocolate em pó
– 3 xícaras (chá) de farinha de Trigo
– 2 potes de iogurte natural (200 ml)
– 1 colher (sopa) de fermento em Pó
– 1 xícara (chá) de castanhas-do-pará (picadas)

 Recheio

– 300 g chocolate amargo
– 200 ml creme de leite sem soro
– 200 g castanha-do-pará triturada

 Renda

– 8 g de CMC – Carboximetilcelulose (compra-se em loja de artigo para festas)
– 100 ml de água morna
– 50 g de glacê real bem batido (compra-se em loja de artigo para festas)
– 8 gotas corante gel branco

 Modo de preparo

Massa

Bata na batedeira, os ovos, o açúcar e a margarina. Junte o chocolate em pó, alterne com a farinha de trigo e o iogurte. Acrescente o fermento em pó e as castanhas. Divida a massa em duas formas untadas com margarina e enfarinhadas, uma com diâmetro de 25 cm e outra com diâmetro de 20 cm. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por, em média, 40 minutos.

 Recheio

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e acrescente o creme de leite. Misture bem e adicione as castanhas. Reserve.
RendaMisture o CMC com a água e deixe repousando por 8h, coberto com papel filme. Mexa bem e acrescente o glacê real e o corante. Misture sem bater. Espalhe com uma espátula em cima do tapete de silicone próprio para renda e preencha bem todos os desenhos. Leve ao forno e deixe por 20 minutos com a porta entre aberta. Retire do forno e deixe por cinco minutos em temperatura ambiente. Retire a renda com cuidado.

 Montagem

Corte os bolos em camadas finas. Coloque no prato e use um aro do tamanho da forma para montar. Coloque um bolo e uma camada de recheio e repita o procedimento até terminar. Faça o mesmo com o bolo menor. A última camada tem que ser de bolo. Cubra comum disco de isopor e coloque um peso para prensar. Deixe pelo menos por 6 horas. Depois cubra com a pasta americana e aplique as rendas.

Obs: Utilize a pasta comprada pronta nas casas de produtos para festa. Sove e coloque gotas de corante turquesa e sove novamente para incorporar o corante a pasta.

Dica: Para as pessoas que não tem prática na cozinha, mas querem fazer a renda existe no mercado um glacê pronto que pode ser encontrado em lojas e artigos para festas.

Bolo.

Fonte http://revistabellanoiva.oficinadamoda.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário