Sua festa de Halloween

Sua festa de Halloween
Publicidade

Sua festa de Halloween. Segredinho da vovó as comemorações do Halloween são muito comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos, mas a festa vem ganhando cada vez mais força no Brasil. De origem celta, o Halloween, comemorado em 31 de outubro, pode se tornar uma ocasião perfeita para reunir a família e os amigos dos seus filhos em uma festa divertida. Caveiras, múmias e fantasmas vão tomar conta da sua casa e inspirar as crianças a entrarem no clima de Dia das Bruxas. E o melhor: a decoração dos ambientes pode ser feita por você mesma com facilidade. Veja sugestões para transformar seus ambientes.

Combinação de elementos
O segredo de uma decoração bacana resume-se em dois tópicos, segundo a organizadora de festas Letícia Alencar: um pouco de habilidade e bastante disponibilidade. “Para fazer uma festa enxuta e bonita é simples. Você pode usar os móveis que já tem, abusando de mesas antigas da família e pufes da casa. Procure também em casas de festas itens de Halloween que possam ajudar a compor a decoração e abuse da imaginação!”, ensina. Para uma festa de aniversário temática, por exemplo, Letícia lembra que as referências sombrias devem estar por toda parte, dos doces aos enfeites. Pedaços de tule, em branco e preto, fazem as vezes de teias de aranha, e os fantasmas aparecem tanto em peças decorativas como nas comidinhas.

Insetos na decoração
Falando nisto, alguns elementos são obrigatórios nas festas de Halloween, ao lado das teias de aranha, caso das abóboras e galhos secos. E você pode combinar estas referências assustadoras com cores fortes e alegres, sem problema nenhum. Ah! Insetos de borracha também são bem-vindos e podem ser espalhados pela mesa. Além de ajudarem na composição da festa, servem como brinquedos para a criançada. Aposte em aranhas, ratinhos, sapos… Ui!

Comidinhas bizarras
O bolo também pode – e deve – entrar no clima de Dia Das Bruxas. As versões decoradas com pasta americana permitem artes mais complexas, mas são mais caras. Uma opção econômica (e não menos fofa) é confeitar o bolo simulando um cemitério. Palitos de sorvete se transformam em pequenas cruzes e dividem o topo com flores de açúcar. Bem mórbido, não é?

Até os cupcakes assustam!
Se optar por não servir bolo, reserve um lugar especial na mesa principal para uma pequena torre de cupcakes. Eles enchem os olhos das crianças e deixam a decoração mais moderna e divertida. E claro: para decorá-los, apenas detalhes que lembrem o tema da festa, como teias de aranha, insetos e abóboras.

Roxo é unanimidade
Outra opção é apostar em cores características do Halloween, como faz o decorador Márcio Cerqueira. Ele costuma abusar da combinação de tons de laranja e roxo. Para criar um ambiente perfeito, ele sugere recorrer a uma grande mesa de boticário como suporte para o bolo e os doces, o que pode ser substituída por estrutura similar que você tem em casa. Se o móvel tiver parte inferior, ela pode ser usada como base para as lembrancinhas. Mais uma ideia: usar móveis com gavetinhas para dispor pirulitos e docinhos que serão servidos aos convidados.

Vai um docinho aí?
Os doces devem ser pensados como parte da decoração e não podem ser apenas gostosos – devem ser também bonitos. Isso não significa que você precisará gastar uma pequena fortuna em guloseimas. Simples pirulitos, por exemplo, podem ganhar capinhas de tecido, olhos e bocas assustadoras para se transformarem em “pirulitos-fantasma”.

Detalhes fofos e fáceis
Use cartolina e fitas coloridas para preparar pequenos chapéus de bruxa. Eles podem ser colados em colherzinhas, nos misturadores de bebida ou até mesmo nos canudos. Este simples detalhe faz toda a diferença na decoração. Também fica bom colocar plaquinhas identificando os doces. Dica: aproveite para criar novos nomes para os clássicos, como Beijinho envenenado, em vez de Beijinho de coco, e Olho-de-bruxa, no lugar de Olho-de-sogra.

Bebidas especiais
Basta um pouco de fita adesiva para transformar garrafinhas de suco, refrigerante e água em “bebidas de múmia”. Recorte pequenos olhos de cartolina e cole na garrafa usando uma gota de cola quente. Em lojas de produtos de artesanato é possível encontrar sacos de olhinhos com movimento, para bonecos. O resultado fica ainda mais divertido!

Fim de festa
E se o espaço permitir, você ainda pode montar uma bonita (e fácil) “mesa de encerramento”, como ensina Marcela Fongaro, sócia-diretora da Bendita Festa. Colocada junto à saída da casa, a intenção é “adoçar” os convidados e garantir que todos saiam da festa plenamente satisfeitos. Dispense as toalhas e use um pedaço de tule para decorar a mesa. Sobreponha algumas camadas do tecido e faça pequenos furos com uma tesoura. Depois, coloque a tolha sobre um móvel antigo, de preferência de madeira rústica. Use um pouco de pó de giz para simular poeira – o truque ajuda a deixar o ambiente com um aspecto arrepiante. Aposte no jogo de formas ao usar taças de diferentes formatos e outros recipientes de vidro para servir balinhas, chocolates, biscoitos e bolinhos.

halowen-segredos-da-vovo7

Publicidade
halowen-segredos-da-vovo6 halowen-segredos-da-vovo5 halowen-segredos-da-vovo4 halowen-segredos-da-vovo3 halowen-segredos-da-vovo1 halowen-segredos-da-vovo halowen-segredos-da-vovo7

Fonte http://disneybabble.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário