Decorando seu natal

Decorando seu natal
Publicidade

Decorando seu natal. Segredinho da vovó além do tradicional vermelho, dourado, prateado, azul e as candy colors vêm com força.

A decoração tem tons de vermelho e verde, duas das cores mais emblemáticas da data, que vêm acompanhadas de enfeites como bolas e estrelas no topo das árvores.Temos outras opções, tanto de cores quanto de enfeites, para caracterizar a casa. Até mesmo o tradicional vermelho chega com uma releitura, sendo usado sozinho, sem a companhia do verde ou do dourado, como explica o decorador e designer Carlos Amaral, que tem mais de 25 anos de experiência com decoração natalina. Os atemporais prateado e dourado também estão em alta. O azul chega com força, assim como as candy colors, que vêm invadindo o interior das casas há algum tempo.Sobre os enfeites, Amaral explica que há um movimento de troca das tradicionais estrelas no topo dos pinheirinhos por outros elementos, como anjos, arranjos e bichos de pelúcia. Independentemente das cores e dos enfeites, o importante é pensar sobre o estilo de decoração de que você mais gosta – mais tradicional, sofisticado ou descontraído – e trabalhar em cima disso, sempre pensando na harmonia das cores.

Tradicional vermelho

Para uma decoração tradicional, é só apostar no vermelho. Não tem erro! A cor já é marca registrada da celebração e deixa qualquer casa com ares natalinos. “Confere um romantismo à decoração de Natal”, afirma Amaral. Além dos enfeites comprados, dá para criar, no melhor estilo faça você mesmo, usando a criatividade e materiais que você já tem em casa ou que são fácies de serem encontrados. Laços de fita de cetim para enfeitar as cadeiras e enfeites feitos com palitos de picolé são algumas opções.Seguindo a tradição do vermelho, mas com uma releitura contemporânea, está o pinheirinho decorado com objetos nesse tom. A tendência é usar o vermelho sem misturá-lo muito ao verde ou dourado, como ressalta Amaral. “Laços grandes deixam a árvore ainda mais sofisticada”, afirma. Galhos secos e flores integram a decoração, assim como as tradicionais bolas com purpurina.

Sofisticação metálica

Tradicional, mas com uma pegada mais sofisticada, está a decoração em dourado e prateado. Ela pode aparecer em diversos ambientes da casa: desde a porta de entrada até a mesa da ceia. Os presentes embaixo da árvore também podem ser decorados com os tons, assim como os castiçais para as velas.

Descontração azul

Azul também é cor de Natal, e já virou tendência, segundo Amaral. A cor confere um ar mais descontraído e até lúdico à decoração. Se você tem crianças em casa, talvez essa seja uma das melhores opções para que elas se divirtam com uma comemoração diferente. O azul pode aparecer em um item de destaque, como na árvore de Natal, ou em detalhes pontuais, como em uma guirlanda ou em enfeites de um aparador.Para usar o azul no pinheirinho, Amaral aconselha a escolha de enfeites que sigam a mesma paleta, criando uma harmonia entre as bolas, fitas, flores e laços. Ursos de pelúcia reforçam o ar descontraído e lúdico proporcionado pela cor.

Decoração com toques doces

Esta dica também é para aqueles que querem inovar neste Natal: candy colors, ou tons pastéis. Esse tipo de cor vem ganhando força na decoração e já começa a aparecer com frequência na decoração natalina. Aqui o segredo é usar várias cores, mas sempre nessa tonalidade que lembra doces.

arvoresnatal-segredos-da-vovo24

Publicidade
arvoresnatal-segredos-da-vovo23 arvoresnatal-segredos-da-vovo22 arvoresnatal-segredos-da-vovo21 arvoresnatal-segredos-da-vovo20 arvoresnatal-segredos-da-vovo19 arvoresnatal-segredos-da-vovo18 arvoresnatal-segredos-da-vovo17 arvoresnatal-segredos-da-vovo16 arvoresnatal-segredos-da-vovo15 arvoresnatal-segredos-da-vovo14 arvoresnatal-segredos-da-vovo13 arvoresnatal-segredos-da-vovo12 arvoresnatal-segredos-da-vovo11 arvoresnatal-segredos-da-vovo10 arvoresnatal-segredos-da-vovo9 arvoresnatal-segredos-da-vovo8 arvoresnatal-segredos-da-vovo7 arvoresnatal-segredos-da-vovo6 arvoresnatal-segredos-da-vovo5 arvoresnatal-segredos-da-vovo4 arvoresnatal-segredos-da-vovo2 arvoresnatal-segredos-da-vovo1 arvoresnatal-segredos-da-vovo detalhes-natal-segredos-da-vovo8 detalhes-natal-segredos-da-vovo7 detalhes-natal-segredos-da-vovo5 detalhes-natal-segredos-da-vovo4 detalhes-natal-segredos-da-vovo3 detalhes-natal-segredos-da-vovo2

Fonte www.gazetadopovo.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário