Como usar móveis de casa nas festas

Como usar móveis de casa nas festas
Publicidade

Como usar móveis de casa nas festas .Segredinho da vovó cômodas, banquetas e até estantes ajudam a organizar a comemoração na sua festa em casa.Dê uma olhada para os móveis da sala ou do quarto. O aparador serve para apoiar pratos e talheres, os nichos da estante são úteis para comidinhas e até os bancos podem ser muito mais do que apenas um lugar para sentar. Basta abrir sua imaginação e, claro, seguir nossas dicas para fazer um evento divertido, elegante e nada convencional.

1- Gavetas 
Os bem-casados fazem parte de qualquer festa de casamento. Troque aquela tradicional pilha, disposta em uma mesa, por uma apresentação diferente e original. Uma ótima sugestão utilizar as gavetas daquela bela cômoda e deixa-las abertas e recheadas com os docinhos. A parte de cima do móvel pode apoiar um arranjo de flores, bebidas  e taças, trazendo um clima muito romântico ao evento.

2-Na vertical
Monte o buffet na vertical se não tiver uma mesa grande para tal. Utilizar a estante pode ser uma grande sacada neste momento: além de dar um charme especial, é cheia de nichos, que podem servir para dispor bebidas, finger food, talheres, taças e enfeites. Em sintonia com a proposta, você pode identificar os petiscos na lombada de livros. Basta imprimir seus nomes e “encapar” os volumes.

3-Rústico colorido
Você gosta de cores e vai servir os convidados na sua  sala, então uma fita de renda  alegra o aparador, que deve ficar sem toalha. Para isso, basta utilizar um fita adesiva dupla-face. Lá você pode deixar as louças e alguns pratos saborosos, para que os convidados possam se servir. Os guardanapos podem ser presos com fitas e flores de papel e os talheres colocados em latas customizadas em casa.

4-Cristaleira sem cristais

 Aqui, outra forma original de oferecer os bem-casados aos seus convidados. Por ser uma cristaleira rústica, o tom da madeira contrasta com a delicadeza da embalagem dos doces e cumpre o papel de trazer estilo e originalidade sem perder a sofisticação da data.

5-Para se deliciar
Quando a ocasião é um brunch ou um chá com as amigas, a decoração pode ser mais leve. Que tal usar aquele seu móvel antigo, sem toalha mesmo, para apoiar as comidinhas? Aqui, a mesa foi utilizada para uma deliciosa festa da panqueca. Sobre ela, pratos de várias alturas diferentes e porta-retratos que informam a divisão entre as salgadas e as doces.

6- Bebidas 
As bebidas seja qual for o evento, é bacana ter um espaço destinado para elas. Uma ou duas escadinhas de madeira são suficientes e para apoiar suqueiras coloridas que podem ser cheias com o que deseja servir. Para diferenciar os sabores, uma boa ideia é anotá-los em cartolina e pendurar com um pedaço de sisal. Copos  e canudos diferentes também são bem-vindos para decorar.

7-Queijo e vinho
Vai promover uma noite especial com os amigos com o cardápio de queijos e vinhos então utilize uma cômoda com gavetas para apoiar os quitutes e as bebidas. As comidas e as garrafas ficam na parte de cima; na primeira gaveta, as taças. O móvel pode ficar no cantinho do cômodo para não atrapalhar a circulação.

8-Bancos

Não importa o tamanho do banco neste caso, utilizamos banquinhos de madeira  para espalhar quitutes e bebidas do lado de fora.

Publicidade

Fonte http://revistacasaejardim.globo.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário