Tirando o glitter da maquiagem

Tirando o glitter da maquiagem
Publicidade

Tirando o glitter da maquiagem . Segredinho da vovó veja como tirar o glitter  principalmente usado em maquiagens carnavalescas.

Conforme as sugestões da maquiadora Laura Seleghin, da unidade Studio W de Campinas, São Paulo, e da maquiadora Dulce Lutke, d

Demaquilante, sim!

Demaquilantes funcionam, sim, nesse momento. Mas prefira o modelo bifásico, que é mais oleoso e favorece a aderência do glitter ao produto. Use um algodão embebido do produto e aplique sobre a região brilhante. Deixe o algodão durante alguns segundos, para o produto agir, pressione e remova.

Sabonete certo

Sabonetes podem ajudar na retirada do glitter, desde que seja próprio para o rosto. Lave o rosto com água gelada e, com a espuma do sabonete, faça movimentos circulares na região em que o glitter foi aplicado.

Óleos de amêndoa

Umedeça um algodão com óleo de amêndoa e faça, igual ao sabonete, movimentos circulares. Isso ajudará a remover o glitter grudado na pele.

Gel de cabelo

Aplique o gel de cabelo nas mãos e então na região em que o glitter está – de preferência pernas, braços e peito. Deixe ele secar por um instante e depois corra para o banho. Assim, o glitter cola no gel e sai da pele.

Glitter insistente?

No caso de um ou outro glitter que teime em não sair, a solução pode ser uma fita adesiva sem muita cola, para não causar reações ao corpo. Ou, ainda, com a ajuda de uma pinça, retire o glitter.

Posso fazer algo antes da maquiagem?

Sim! Antes de começar a aplicar o glitter na maquiagem, forme uma barreira com pó compacto ou pó translúcido entre a pele e o produto. Isso ajudará durante a remoção, porque ao lavar o rosto, o glitter irá junto com o restante da maquiagem.

EVITE!

Não use nenhum produto abrasivo, como álcool ou acetona, para retirar o glitter. Além de causar danos na pele, pode não atingir o objetivo. “Nem creme. Quanto mais creme passar, mais o glitter vai grudar na pele”, ressalta Dulce Lutke.

Fonte http://www.gazetadopovo.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário