Azul para seu chá de panela

Azul para seu chá de panela
Publicidade

Azul para seu chá de panela.

Chá de panela na cor azul fica lindo , não esquecendo das flores que sempre dão um charme em qualquer festa. Segredinho da vovó é um dos eventos antes do casamento bem  divertido. A noiva, com suas amigas e parentes, reúne-se alguns dias antes do casamento para curtir um pouco e receber seus presentes.

Quem convidar ?

Existe uma regra de convidar todos os presentes no casamento, mas não é obrigado. Você pode buscar os mais íntimos e os mais próximos.

Qual local ?

Se tiver muita gente, pode ser indicado alugar um espaço mesmo. Se não, a festa é mais íntima e sem vestidos formais e pomposidades, por isso pode ser feita em casa ou no máximo um salão de festa de seu condomínio se for possível. O local será determinado pela lista de convidados e como você quer organizar o evento, se mais amplo e decorado ou apenas uma reunião com os amigos. A hora, depende: há quem prefira a tarde por não ser festa, mas há quem queira fazer um evento com música e dança, por isso seria mais indicado à noite. Um chá de panela na parte da tarde é o mais comum.Quando fazer também varia de acordo com a disponibilidade da noiva. Se ela for fazer chá de cozinha e lista de casamento, faça o chá dois meses antes. Serão muitos gastos e é deselegante unir os eventos com apenas dias de diferença. O período de 30 dias entre um e outro é o mais comum e dá para seus convidados se organizarem.

Como montar a lista dos presentes?

Comece a pensar na lista assim que firmar o número de convidados. Devem estar na sua listinha apenas itens de cozinha, como panelas, colheres, taças, copos, luvas para forno, jogo de pano de copa, taças, dentre outros. Dá para escolher itens bacanas. Tente diferenciar nos valores se seus convidados possuem salários diferentes. Nada se subir o nível demais ou descer demais com o preço dos presentes. Vá de acordo com seu público. Apenas não explore na escolha, em especial se for fazer uma lista de casamento também.A maneira de fazer a sua lista de presentes também varia de acordo com o contato que a noiva possui com os convidados. Se forem todos usuários de redes sociais, deixe um aviso postando a lista em privado ou mande por e-mail. Deixar em uma loja de fácil acesso para todos na cidade é uma forma prática. Muitos estabelecimentos comerciais fazem a entrega dos produtos na casa dos noivos quando a lista estiver finalizada.

Tem como fazer um chá de panela sem convite?

Claro que não! Feita a lista de convidados e definido local e hora, é preciso elaborar um convite. Este pode ser feito de diversas formas, como em uma gráfica, comprado pronto e apenas preenchido, virtual ou em artesanato. Vale aqui a sua criatividade e seu desejo de investir no evento. Quanto mais chique for o convite, mais caro vai ficar.Não é necessário um convite muito caro para este tipo de evento. Isso porque o casamento é seu evento importante para o período, e isso é apenas uma forma de celebrar a entrega de presentes.

Decoração .

Investir muito na decoração de chá de panela é um erro. Como dissemos acima, o casamento já irá gastar suas energias e ele deve ser o evento mais importante do calendário para os próximos meses.

Cardápio

Podem estar na sua lista: refrigerantes, sucos, doces de aniversário, alguns salgados e um bolo especialmente decorado para o chá de panela.

Lembrancinhas

Seria uma boa dica investir em itens mais baratos, pois haverá muitos gastos já no casamento. Mas dá para criar bastante coisa, como miniaturas de panelas em biscuit, fogões em plástico de criança com o nome dos noivos, colheres de pão pequenas, dentre outros. Uma lembrancinha comestível sempre faz a diferença.

segredos ad vovocha6

Publicidade

Chá azul

segredos ad vovocha5

Chá azul

segredos ad vovocha4

Chá azul

segredos ad vovocha3

Chá azul

segredos ad vovocha2

Chá azul

segredos ad vovocha1

Chá azul

segredos da vovo mesacha

Chá azul

Fonte http://meucasamento.org/

http://www.pegueiobouquet.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário