Fazendo festa para casa nova

Fazendo festa para casa nova
Publicidade

Fazendo festa para casa nova serve para comemorar as vitórias e as conquistas. Quando adquirimos algo novo como uma casa, por exemplo, que você pode chamar de “sua”, nada mais legal do que comemorar com uma festa de inauguração para mostrar o local para os mais próximos. Segredinho da vovó organize uma festa em casa vai além de reunir os amigos e familiares e pedir que cada um leve um prato. Inclua diversão e abuse da criatividade para fazer uma celebração que vai ser para sempre lembrada.Hoje nós iremos dar as dicas que são indispensáveis para que a festa na sua casa seja a melhor possível e que você e seus convidados fiquem satisfeitos com o resultado. Lembre-se que o objetivo é celebrar o inicio de uma nova etapa muito especial

Qual  estilo da festa ?

Muitas pessoas preferem que as cerimônias de inauguração de uma casa nova sejam mais intimistas e que só os mais próximos do dono da residência estejam presentes. Isso é uma escolha muito pessoal que irá depender da quantidade de pessoas que você conhece e quais você faz questão de estarem no evento.

Se você acredita que a sua casa tem espaço suficiente para acomodar bem 100 pessoas, por exemplo, então faça uma festa para muitos convidados. Se a sua casa nova não comporta um número tão grande, então o indicado é que a festa seja realmente mais intima e que os convidados sejam aqueles que você considera essenciais para o momento de celebração.

Fique ao atento ao seu perfil: você gosta de festas calmas ou baladas? Quantas pessoas você pode receber? Quem vai estar lá? Com a resposta destas perguntas você opta entre estilos diferentes como noite de jogos, indicada para poucas pessoas, ou festa à fantasia, ideal para a diversão entre muitos convidados. Use a imaginação e adeque o que você pode oferecer ao tipo de festa que quer dar!

Qual o tipo de convite ?

Uma festa caseira é um evento mais simples que não requer tanta formalidade, portanto o mais indicado para o quesito convites são aqueles que podem ser produzidos através de um site especializado. Nele você poderá escolher o melhor tema do convite de acordo com o que você produzirá na festa, poderá endereçar diretamente para os convidados através de um email e também pedir a confirmação da presença de cada um.

Utilizando convites online você fica preparado para o número real de amigos presentes. Outro benefício é a facilidade que você tem de não precisar sair de casa para produzi-los e não precisa entregá-los pessoalmente aos convidados.

Qual tipo de comidas ?

Não há necessidade de contratar um buffet ou gastar muito do seu orçamento para esse estilo de festa, portanto na hora de escolher as comidas e bebidas que servirá na celebração pense naquilo que é simples, mas ao mesmo tempo satisfaça os seus convidados.

O estilo de comida mais indicado para o momento é a conhecida “finger food”. São petiscos para pegar com as mãos, o que reduz o trabalho que você teria ao lavar a louça. Outra opção é fazer a noite com uma temática como “comida de buteco”. É ideal que os petiscos estejam de fácil acesso aos convidados e que eles possam se servir à vontade. Se quiser algo ainda mais prático você sempre pode recorrer à pizza: existem as opções do supermercado, as minipizzas que você pode montar em casa ou peça pelo telefone.

Se você prefere cozinhar, se prepare com antecedência para que não ocorram imprevistos no dia da festa: compre os ingredientes com antecedência, deixe tudo pronto para aproveitar ao invés de ficar na cozinha ou contrate alguém que possa te ajudar. Com relação as bebidas sirva aquilo que você acredita ser a preferência dos convidados, mas não pode faltar água, refrigerante e um suco natural.

Qual o ambiente ?

A festa da nova casa, além de encontrar os amigos e colocar a conversa em dia, é também o ambiente que ela pode proporcionar. Portanto abuse de uma boa trilha sonora, escolha músicas adequadas para o horário e também para o estilo da festa. É claro que o estilo musical de cada um pode não ser compatível com o seu, por isso tente ser eclética e coloque um número variado de canções sem seguir somente o seu gosto: pense nos convidados.

Caso não queira gastar muito do seu tempo com a trilha sonora da festa, você pode optar por sites que já possuem uma soundtrack definida para cada momento, como o Stereomood ou 8tracks. Basta conectar uma caixa de som potente no seu computador (ou caso possua, seu ipod/iphone nas caixas de amplificadores), entrar no site e escolher o estilo que quer para o momento.

Dica :Faça um livro de visitas para que seus convidados deixem mensagens para o novo momento da sua vida que se inicia e as impressões que tiveram da casa, depois de um tempo você pode comparar e relembrar o que mudou na primeira versão da casa nova.

segredos da vovo jantar

jantar organizado

jantar japones

segredos da vovo festa casa nova2 segredos da vovo festa casa nova1

Fonte http://invitebox.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário