Escolhendo o carro para o grande dia

Escolhendo o carro para o grande dia
Publicidade

Escolhendo o carro para o grande dia.

Segredinho da vovó.

É só pegar um carro mais elegante de algum conhecido e pedir a um familiar para levá-la até a igreja, certo?

Errado. Do seu plano para chegar à igreja depende não só a pontualidade do “sim”,

mas também o estado emocional (e visual) em que você vai chegar.

Tensa? Segura? Leve? Amarrotada?

Paulo Amorim, dono de uma empresa em São Paulo que aluga automóveis para eventos, lembra que o carro deve ser espaçoso para acomodar vestido, véu e grinalda de forma confortável. Tirando isso, o modelo depende somente do estilo e do gosto da noiva. Os antigos são os mais queridos, pois dão um ar clássico e tradicional ao momento da entrada. Rolls Royce, Packard, Jaguar, Mercedes-Benz e Cadillac são os preferidos atualmente.

Para evitar um transtorno como o que aconteceu com Vanessa Vieira Rodrigues, – valem as mesmas recomendações de cuidado usualmente adotadas com qualquer fornecedor. “Peça referências com os outros fornecedores do casamento e indicações de amigos e parentes que já usaram o serviço e faça uma visita ao local para conhecer os carros. Não confie apenas em imagens de internet”, recomenda Paulo.

Minutos que parecem horas

“Apesar de um dos momentos mais tensos, foi também mais do que especial, pois fiquei de mãos dadas com o meu pai o caminho todo, como se estivesse pedindo colo, apenas olhando nos olhos dele, sem falar nada”, fala a empresária Mariana Fehr Ribeiro sobre o seu trajeto até a igreja. O apoio de uma pessoa em quem você confia pode fazer toda a diferença para chegar tranquila ao local. Pode ser o pai, o irmão, uma prima… Você é quem manda! Mas na falta de alguém, o jeito é contar com o motorista como seu mais novo grande amigo.

“Além de saber o caminho de olhos fechados, o motorista deve ser muito bem-humorado para relaxar a noiva”, diz Jan Oliver, da Starcars, locação de carros para casamento. Humor e tranquilidade são indispensáveis, mas o profissional deve saber o limite de fazer piada. Por exemplo, nada de brincar com os medos da noiva, como dizer que o noivo não vai aparecer na igreja, só para parecer engraçado. O melhor nesta hora é tirar o foco do casamento e comentar amenidades. Falar sempre que está tudo sob controle e vocês chegarão a tempo é outra forma de desanuviar os pensamentos preocupados.

Imprevistos

Nos dias de semana em grandes cidades a empresa de aluguel de carro antecipa o horário combinado com a noiva. Se está chovendo, este horário precisa ser ainda mais folgado. “O motorista deve sempre ter em mente um caminho principal e alternativas a ele”, diz Amorim. Combine muito bem com o cabeleireiro e maquiador para conseguir sair do salão de beleza ou dia da noiva sem atrasos e, se possível, se arrume perto da igreja ou local da cerimônia. Se o salão for muito longe, considere a possibilidade de levar a equipe do salão para um hotel próximo.

Paulo se lembra de uma noiva que, a caminho da igreja, ficou com vontade de fazer xixi. Segundo ela, não daria para aguentar até o final da cerimônia. Por sorte, o motorista estava passando em frente a um buffet famoso. Ele desceu e explicou o problema para o gerente, que prontamente deixou a moça usar o toalete. “Desde então, sempre lembramos as noivas de ir ao banheiro antes de sair do cabeleireiro”, conta ele.

Mas nem sempre se dá essa sorte. Jan lembra de uma noiva que não teve alternativa a não ser se aliviar na rua mesmo, perto da igreja. “Muitas tomam muito chá para se acalmar antes de ir pro altar e isso acaba acontecendo”, diz. Enquanto algumas mulheres precisam dispensar líquidos, outras sentem uma vontade incontrolável de beber algo. “Teve uma noiva tão nervosa que desceu em um bar no caminho para tomar conhaque”, recorda ele. Imaginou a cena? Uma moça toda arrumada, vestida de noiva, segurando a saia e virando um copo de conhaque dentro de um bar?

Se mesmo assim, você preferir não alugar…

Se o dinheiro está curto mesmo e um parente ou amigo tem um carro lindo, tudo bem. Basta prestar atenção a algumas dicas. Há duas opções: contratar um motorista de confiança ou escolher alguém próximo e muito responsável, capaz de entender a importância do papel do motorista na realização de seu grande sonho.

Peça ao motorista designado para fazer o trajeto antes e registrar quanto tempo demora, com ou sem trânsito. Tudo isso deve estar acertado meses antes, pois nos dias que antecedem o casamento a noiva está ocupada com milhões de outros detalhes. Se você não tem uma assessoria, que tal pedir a uma amiga metódica para ficar de “babá” do amigo escolhido? Ela pode ligar no celular dele de tempos em tempos, só para garantir que está tudo certo e dentro do cronograma.

Publicidade

Fonte  www.delas.ig.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário