Aprendendo a fazer rótulos

Aprendendo a fazer rótulos
Publicidade

Aprendendo a fazer rótulos .Segredinho da vovó.

Veja como fazer rótulos originais.

Tudo o que você precisa é: foto/texto/desenho impresso a laser, fita adesiva transparente larga, tesoura e água. Sim, você leu direito, é só isso.

Atenção: Não funciona com impressos em jato de tinta, só motivos impressos a laser, colorido ou p&b.

Para começar, imprima numa folha A4 o motivo escolhido. No meu caso queria fazer duas etiquetas, uma para indicar o sabor do patê e outra para a lista de ingredientes. Cole a fita adesiva por cima, prestando atenção para não deixar rugas.

Aproveite para reforçar a colagem passando o cabo da tesoura por cima do motivo já adesivado com a fita.

Recorte o motivo. Nesta hora lembre-se que a parte em branco (sem tinta) irá sair e tudo o que restará será a parte impressa, no meu caso, as áreas em preto das letras.

Mergulhe o rótulo na água e deixe repousar por alguns segundos. A parte onde o papel está colado começará a amolecer. Esfregue com o dedo até retirar toda a parte branca do papel.

Como em um ‘passe de mágica’ o motivo ficará ‘impresso’ na fita transparente. Seque delicadamente com uma toalha e use o rótulo que você mesmo fez!

A fita adesiva continua um pouco aderente mesmo depois de molhada e seca. Mas depende do quanto você esfregou o papel e da qualidade da fita. Caso queira uma fita bem colante, sugiro passar uma camada de cola em spray no verso.

Para usar os rótulos em vidro, o pouco de cola que fica é suficiente. A etiqueta fica no lugar e é reposicioada facilmente. Perfeito!

Claro que a técnica da fita transparente personalizada vai muito além dos rótulos de patê. Você pode usar fotos impressas para decorar envelopes, embalagens e até usar em projetos de scrapbooking.

segredos da vovorotulo6
Rótulo.
Publicidade
segredos da vovorotulo
Modo de fazer.
segredos da vovorotulo1
Modo de fazer.
segredos da vovorotulo2
Modo de fazer.
segredos da vovorotulo3
Modo de fazer.
segredos da vovorotulo4
Modo de fazer.
segredos da vovorotulo5
Modo de fazer.
segredos da vovorotulo7
Modo de fazer.
segredos da vovorotulo8
Modo de fazer.
segredos da vovorotulo9
Modo de fazer.

Fonte http://www.superziper.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário