Arranjos de mesas

Arranjos de mesas
Publicidade

Arranjos de mesas  .Segredinho da vovó.

Vai fazer arranjo de mesa para uma comemoração : um jantar, aniversários ou chá. Veja com fazer um lindo vasinho.

Você vai precisar de:

  1. Pote de vidro – pode ser qualquer um. Eu usei esse de palmito.
  2. Um pedaço de tecido. É legal escolher estampas que combinem com o tema e com as cores da festa.
  3. Ráfia
  4. Tesoura
  5. Cola branca ou cola para tecido

1) Separe todos os materiais necessários. O tecido você pode cortar no tamanho que considerar mais adequado, podendo cobrir até o pote inteiro. No caso eu preferi deixar o pote a vista e usar  apenas uma faixa de tecido. A altura da faixa foi de aproximadamente 7 cm. Como queria algo mais rústico e que desse o mínimo de trabalho, optei por deixar o tecido com o corte manual (aquele que a gente corta só a pontinha do tecido e termina rasgando todo o comprimento do tecido). O resultado é franjinhas nas bordas. Uma gracinha. Se preferir um corte reto, use a tesoura ou faça um acabamento dobrando para dentro parte do tecido, como se fosse fazer uma barra de calça.

2) Meça o diâmetro do vidro e em seguida corte o tecido para que cubra todo o diâmetro do vidro e sobre um pouquinho para a colagem.

3) O pedaço de tecido que utilizei foi de aproximadamente 30 cm.

4) Passe cola em uma das pontas do tecido e cubra com a outra ponta, fazendo com que o tecido fique o mais justo possível ao vidro.

5. Se sobrar alguma pontinha solta, você pode passar cola por cima dessa pontinha. Como o tecido tem buraquinhos e a cola fica transparente, a cola será absorvida e não marcará o tecido.

6) Depois que a cola estiver seca, dê uma (ou mais – você que escolhe) volta do vidro com a ráfia e finalize com um nó. Corte as pontinhas que sobrarem.

7) Prontinho!! Sou potinho coberto com tecido está perfeito para ser usado. Em poucos minutos você consegue fazer vários desses, sem sujeiras e sem estresse e gastando bem pouquinho.

8) Separe as flores que você quer colocar na potinho e faça um pequeno buquê com elas. Você pode usar um elástico (daqueles de dinheiro) para unir os talos. Depois você pode cobrir o elástico com fita específica ou qualquer outra coisa. No meu caso, eu cobri com um outra faixa do mesmo tecido – o que acabou deixando o buquê mais firme.

Como fazer.

segredos da vovo vasoreciclado3

Como fazer.

 

 

Fonte http://clubenoivas.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário