Bodas de madeira

Bodas de madeira
Publicidade

Bodas de madeira . Segredinho da vovó 

As bodas de 5 anos, ou bodas de madeira ou ferro, para comemorar os 5 anos juntos escolheram como símbolo, a madeira. Elemento da natureza  conhecido por ser forte e duradouro. Significa que o casal está fortalecido, criando raízes e tronco forte para continuar trilhando um caminho de paz, amor, respeito e dedicação.O ideal é que o presente trocado pelo casal tenha ao menos um destes materiais (ou ambos), para simbolizar o período desta união.O importante é comemorar sempre e fazer uma festa  com muito requinte e bom gosto. Pode ser um almoço, um jantar, porém sempre com bolo e champanhe para que as promessas sejam reafirmadas! Procure decorar com peças que marque o estágio que estão na vida do casal. Nada melhor do que encontrar algo que demonstre o tempo e o carinho utilizado. Você pode definir comemorações que os levem diretamente.

A festa das Bodas segue um cerimonial muito semelhante ao do casamento.O ideal é que este cerimonial aconteça desde o início para que depois o casalpossa aproveitar sua festa junto aos seus familiares e convidados.

RECEPÇÃO

Todos os convidados são encaminhados para o local da festa e seria muito bom se filhos e netos fizessem a recepção dos convidados. O casal aniversariante deverá aguardar no carro ou em uma sala à parte até que todos os convidados entrem.

PRESENTES

Alguns casais estabelecem uma forma diferente para os presentes que receberão, mas sempre tem aqueles que deixam para levar o seu na festa, por isso é bom que se tenha separado um espaço, mesa, junto à recepção para que a cerimonialista possa receber e etiquetar com os nomes de quem os presenteia.


DURANTE O COQUETEL

Enquanto os convidados aguardam, um coquetel será servido e a música poderá ser ambiente e ao vivo.

– Acolhida ao casal: Ao chegar ao salão o casal poderá ser anunciado – escolher uma música para este momento. A partir daqui, segue-se um cerimonial pré-estabelecido para a ocasião.

* parabéns

* corte do Bolo

* brinde

* fotos com os filhos, netos, noras, genros, bisnetos, etc…

* o casal será convidado a se dirigir ao centro do salão (ou pista de dança) para a valsa. Neste momento, antes da dança, homenagens poderão ser feitas ao casal pelos filhos e familiares.

Sugestão: A cerimonialista poderá entregar a dama uma vela acesa que representa a chama do verdadeiro amor que permanece acesa entre o casal. Filhos e convidados serão chamados a dançar também. Está aberta a pista de dança e o músico poderá fazer jus à ocasião.

Cumprimentos: Os cumprimentos acontecerão no decorrer da recepção. O casal percorrerá o salão para cumprimentar aos convidados e tirar fotos junto a eles.

JANTAR

Durante o jantar é o momento ideal para que filhos e familiares prestem suas homenagens ao casal através de imagens em telão.

Logo após o jantar é feita a reabertura da pista de dança com a distribuição dos já tradicionais adereços, o que garante muita animação ao evento.

A sobremesa será o bolo do casamento que, cortado no início da recepção, será distribuído após o jantar.

BUQUÊ

Neste momento as mulheres solteiras são convidadas a se aproximar para tentar pegar o buquê, da mesma forma que na festa de casamento. A diferença está no sentido: O buquê da noiva recém casada traz a promessa de uma união matrimonial duradoura e feliz. O buquê de bodas traz a certeza de uma união abençoada, duradoura e frutífera.

A novidade agora é jogar também um sapo para as solteiras que ainda não arrumaram seu príncipe encantado e também para as casadas cujo marido ainda não desencantou.

Não existe uma regra definida quanto ao momento de se jogar o buquê. Tanto poderá ser no início da recepção, antes do jantar ou depois. O importante é que a alegria deste dia esteja refletida no semblante e nos corações do casal que junto aos filhos, familiares e amigos, celebram com grande alegria, mais um ano de casamento bem selado, abençoado e duradouro.

LEMBRANÇAS

O casal poderá ou não distribuir lembranças aos convidados. Uma boa opção, saborosa, pratica e econômica é a distribuição de bem-casados que simbolizam tudo o que o casal está vivendo. Mini cartões com a data comemorativa e nome do casal poderá ser acrescentado a fita de acabamento do bem casado. Mas lembre-se, a cor da embalagem e das Fitas deverá estar de acordo com as bodas realizadas, prata, ouro ou outra.

SUGESTÕES:

Além das homenagens e apresentações, o casal poderá decorar em um canto do salão, uma mesa para ser deixado um belo álbum de fotografias ou livro de assinaturas

Tudo o que está descrito aqui poderá ser modificado e adaptado conforme o seu estilo ou gosto pessoal. Servirá como base para se desenvolver um cerimonial personalizado para o seu evento, para o seu grande dia.

São sempre os filhos que organizam a festa de Bodas e pensam em todos os detalhes, mas para ajudá-los, conte com a dedicação e apoio da cerimonialista.

segredos da vovo Bodas-de-madeira10

segredos da vovo Bodas-de-madeira9

segredos da vovo Bodas-de-madeira7

segredos da vovo Bodas-de-madeira6

segredos da vovo Bodas-de-madeira5

segredos da vovo Bodas-de-madeira4segredos da vovo Bodas-de-madeira2

segredos da vovo Bodas-de-madeira1

segredos da vovo Bodas-de-madeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte http://dindinpresentes.com.br/http://www.significados.com.br

www.cerimonialistamalisekroth.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário