Chá de panela no tom amarelo e suas lembrancinhas

Chá de panela no tom amarelo e suas lembrancinhas
Publicidade

Chá de cozinha no tom amarelo veja como fazer.Segredinho da vovó as decoradoras apostaram no cake pull e livro de receitas montado pelas convidadas usando o limão siciliano na decoração.Limões-sicilianos podem ser tão atraentes na decoração quanto são na cozinha, sabia? De formato peculiar e de cor cítrica que remete à brasilidade, a fruta foi sugestão da decoradora Daniela Féres, da Via Flor, da capital paulista, e da cake designer Simone Monteiro, da Smiles and Joy, da mesma cidade, para o chá de cozinha de uma noiva brasileira com um rapaz estrangeiro. “Queríamos um pouco de Brasil no evento. O amarelo lembra o sol e o clima tropical, enquanto o verde remete à flora exuberante do nosso país”, explica Daniela. Toda a ideia do chá começou por conta da estampa de um avental pelo qual a noiva se apaixonou. A peça virou até lembrancinha da festa, que aconteceu na própria casa dela, por uma questão de comodidade. Vendo o encanto da noiva por aquele avental, as profissionais decidiram partir dele para pesquisar cores e outras estampas criativas. “Além disso, o limão é um exemplo de como devemos agir na vida, em especial no casamento, no qual há momentos em que realmente é preciso fazer do limão uma limonada”, complementa Daniela.

BOLO DE FITAS
Bastante despojada, a comemoração exigia mobiliário de madeira de demolição, baldes enferrujados, aventais expostos, muita folhagem e poucas flores. As alstroemérias e os tangos entraram apenas para dar um toque feminino aos ambientes. Todo o decorrer da festa foi agradável, mas as risadas começaram mesmo durante a brincadeira do bolo de Santo Antônio. Tradicional nos casamentos dos Estados Unidos, o cake pull, criado pela cake designer Simone Monteiro, de sabor baunilha e recheio de limão, faz parte de uma antiga tradição, na qual a noiva deve esconder no bolo diversas medalhinhas de Santo Antônio e uma aliança, todas presas a fitas. Estas são puxadas uma a uma pelas amigas da noiva. Aquela que tirar a aliança será a próxima a se casar. Enquanto brincavam, as mulheres puderam se deliciar com lanchinhos, patês de diferentes sabores e sushi de pão, preparado pela mãe da futura esposa. Na hora da sobremesa, as convidadas apreciaram as delícias expostas na mesa de guloseimas. “Embora o tema fosse o limão, nem todos os doces tinham a fruta na receita. Muitos deles eram de chocolate branco, além de carolinas de baunilha, bombons no palito e doces de ovos”, diz Simone.

PARA PERSONALIZAR AINDA MAIS A AMBIENTAÇÃO, A DECORADORA FEZ UMA PLACA COM O NOME CIENTÍFICO DA FRUTA-RAINHA DO CHÁ

LIVRO DE RECEITA PERSONALIZADO
Mesmo com tema inovador e ambientação impecável, Daniela ainda passou um bom tempo pensando em como criar sinergia entre as convidadas e a história dos limões. Algo capaz de surpreendê-las, afinal, de nada adiantaria fazer uma festa com um tema tão criativo se este não fosse capaz de envolver os presentes. Assim, surgiu a ideia de pedir no convite para que cada uma delas trouxesse uma receita tendo a fruta entre os ingredientes. A intenção era fazer um livro de receitas. Depois de pronto, o mimo ficou para a noiva estrear a cozinha da casa nova com as dicas dadas pelas amigas.

segredos da vovo limaoo

segredos da vovo limaoo1

segredos da vovo limaoo2

segredos da vovo limaoo4segredos da vovo limaoo5

CARDÁPIO
Lanchinhos, diversos tipos de patês, doces e outras delícias, todas preparadas pela própria dona da casa, conferiram mais aconchego à comemoração.

Delicada embalagem que serve para guloseimas e dar como mimo na sua festa ou colocar um convite.S

Veja essa sugestão.

Com uma folha de renda e um barbante transforme um simples saquinho em uma linda embalagem.

segredos da vovoembalagem1

Modo de fazer.

segredos da vovoembalagem

Lembrancinha.

segredos da vovoembalagem2

Lembrancinha.

 

 

SERVIÇOS
Decoração e Produção: Via Flor
Doces e bolos: Smiles and Joy
Fotos: Dri Bresciani Fotografia
Peças em madeira de demolição e avental: Via Flor

FONTE http://festaviva.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário