Happy hour

Happy hour
Publicidade

Happy hour. Segredinho da vovó 

Happy hour em casa Depois de um longo dia de trabalho ou de finalizar aquele projeto complicado, nada como uma reuniãozinha informal com os companheiros de trabalho, ou de curso, para aliviar o stress. Segredinho da vovó veja como fazer da reunião um sucesso:

  • Conheça seus convidados: Pergunte a seus amigos o que gostam de comer, beber e ouvir. Assim você não corre o risco de fazer um churrasco para vegetarianos. Conhecer seus convidados é muito importante na hora de ir às compras, pois assim você não gasta seu dinheiro com aquele petisco que, muitas vezes, sequer é tocado. Além de garantir a satisfação de seus convidados e um happy hour sensacional.
  • Convites: Como pretende convidar seus amigos? Não diga que será pessoalmente ou por e-mail! Por que não inovar e fazer aquele convite engraçadinho? Você pode comprar convites em uma gráfica ou até mesmo se cadastrar em sites especializados que oferecem vários modelos de convites online. Faça um convite com aquela piada interna que faz sucesso em sua turma e comece a diversão antes mesmo da festa.
  • Prepare com antecedência: Organizar seu happy hour com antecedência garante a presença de um número maior de amigos, pois é menos provável que já tenham outro compromisso em mente. O planejamento também ajuda na economia, pois poderá pesquisar preços de todos os ingredientes necessários, além ter tempo de procurar algum componente mais exótico que fará do seu happy hour um sucesso. Uma dica interessante: alugue um barril de chopp e faça a alegria do clube da gelada!
  • Escolha o local ideal:
  • Se o tempo está agradável, faça o happy hour na varanda, área privativa externa ou no salão de festas externo. Fazer um happy hour ao ar livre é bem agradável. Caso não tenha essa opção, faça em um local onde tenha maior privacidade para poder conversar e ouvir música com seus amigos, sem dar chance para o vizinho reclamão.
  • Proponha atividades diferentes: Jogos podem ser muito divertidos, mas não fique preso aos joguinhos que todos conhecem. Proponha atividades interativas, onde ninguém fique de fora. Imagem e ação e mímica, por exemplo, são atividades simples que entretém todos os convidados.
  • Faça drinks inusitados:Aproveite a pesquisa que você fez sobre seus convidados e faça os drinks preferidos da turma. Quem sabe aquele drink diferente que todos sempre quiseram experimentar, mas não tiveram oportunidade? Pode ter certeza que todos irão gostar.
  • A mesa  :para happy hour deve ter uma decoração que vá de encontro com esse estilo de reunião. O formal é deixado de lado e dá lugar para uma organização mais simples: guardanapos podem ser organizados de uma maneira prática, expostos na mesa, já que as comidas também devem ficar fáceis. É muito comum em coquetéis e happy hours a adoção de um cardápio à base de finger foods, que são petiscos ou porções pequenas de pratos comuns. Então nada de muitos talheres, copos, taças e pratos diferentes!

 

Espetinho de tomate cereja com manjericão e mussarela

Ingredientes

20 tomates-cerejas, cortados ao meio
20 folhas frescas de manjericão
20 minibolas (tipo cerejinha) de mussarela de búfala
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
1/2 xícara (120 ml) de vinagre balsâmico
4 colheres (sopa) de azeite extravirgem
20 palitos (para dentes)

Modo de preparo

Monte os palitos, espetando primeiro o tomate, depois o manjericão, a mussarela e por último outro pedaço de tomate. Faça o mesmo com o restante dos ingredientes. Ponha os espetos na vasilha em que serão servidos. Polvilhe com sal e pimenta. Em uma tigela pequena , misture o vinagre e o azeite. Use o molho para molhar os espetinhos ou simplesmente regue-os, antes de servir.

Espetinho de presunto de parma com melão

Ingredientes:

1 melão
fatias finas de presunto de parma

Ingredientes do Molho (opcional)

200 gramas de Iogurte natural
50 mililitros de Azeite de oliva
1 colher de café de Molho de pimenta
Pimenta-do-reino preta a gosto moída na hora
1 colher de chá de Sal
2 ramos de Coentro picados
3 ramos de Salsa picados

Modo de preparo do molho

Numa vasilha, misture bem todos os ingredientes. Coloque em uma molheira pequena e reserve.

Modo de Preparo dos espetinhos:

Com uma colher parisiense, corte a polpa do melão em pequenas bolas.
Espete um palitinho em cada bolinha de melão e, por cima, coloque um pouco de presunto previamente rasgado com as mãos.
Coloque os espetinhos num prato e deixe ficar na geladeira até ao momento de servir.
Um aperitivo cheio de frescor e sabor, perfeito para dias quentes!

Dica: O presunto de parma é caro, realmente, então se preferir pode ser feito com presunto comum ou com salaminho.

segredos happy6

Publicidade
 segredos happy5 segredos happy4 segredos happy2 segredos happy1 segredos happy

http-::www.blog.lolahome.com.br:wp-content:uploads:2014:02:mesa-para-happy-hour-2.jpg1

Fonte https://blog.invitebox.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário