Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Organizando a festa dos 15 anos

ago 11

Organizando a festa dos 15 anos.Segredinho da vovó a organização deve começar com o máximo de antecedência possível, para que seja possível sem atribulações, solicitar e comparar cotações de preços dos serviços desejados.

Como começar ?

Faça uma lista com tudo o que você e seu filho(a) gostaria que tivesse na festa, faça uma avaliação de qual é sua disponibilidade financeira, quais são as datas preferenciais e locais possíveis para realização da festa.
Se for organizar a festa pessoalmente, avalie quem poderá lhe ajudar e crie um sistema para que no dia do evento você não fique totalmente comprometida com a festa, e deixe de dar atenção aos convidados e principalmente ao seu filho(a).
Se quiser contratar um organizador avalie suas referencias, tente entrar em contato com pessoas que o contrataram e avalie fotos e informações disponíveis na internet. Nesse caso você deve apenas atuar como observadora e consultora.
Adolescentes precisam de controle, a festa deve realizar os sonhos deles, contudo o controle é fundamental, por isso, realizar esse tipo de evento em casa é muito ruim, uma vez que naturalmente  temos a tendência de seremos flexíveis  já num ambiente contratado vale as regras do local, e também pode-se combinar com os responsáveis,os limites que devem ser estabelecidos.
Qual o tema ?
Se a opção é sair do tradicional, escolher um tema para festa é a melhor opção.
Quando a ideia é fazer com que todos os convidados participe efetivamente, uma das melhores ideias é a festa a fantasia, mas não se esqueça, deixe na portaria alguns adereços para aqueles que não tiveram tempo de providenciar sua fantasia ou foram convidados de ultima hora.(perucas brilhantes, gravatas, óculos, etc….)
Já se a ideia é dar sua personalidade, a melhor forma é tematizar com aquilo que você  mais gosta, se seu lance é futebol, então crie um cenário futebolístico, se é o teatro crie um cenário teatral e assim por diante, os temas podem estar também ligados as cores, aos sentimentos, a países, ou ainda ritmos musicais, danças tipicas, o importante é usar sua criatividade.
Depois de decidir o tema, decida se você mesmo vai fazer a decoração ou se, contratará um profissional. Não se esqueça todos os prestadores de serviços devem ser informados sobre o tema escolhido, e devem fazer o máximo para se integrar ao mesmo.
Não esqueça, se a opção é ser tradicional, esqueça o tema, contrate um buffet ou um cerimonialista, pois, existem regras bastante especificas a serem seguidas.
Convidados e convites como fazer ?
Lista de Convidados: Com ela você saberá qual o tamanho da festa e quanto espaço vai precisar.
Após ter feito a lista considere que aproximadamente 15% das pessoas deixarão de vir e que no caso dos adolescentes, é comum que tragam um amigo.
Faça uma lista com 4 colunas:
adultos,adolescentes e jovem, crianças acima de 3 anos e abaixo de 3 anos essa separação é muito útil para os cálculos de bebidas, alimentos, lembrancinhas, tipo de brinquedos e brincadeiras,e etc, além disso caso a festa seja em Buffet existe uma economia,pois, geralmente os buffet não cobram para crianças com menos de 3 anos. No caso a lista de adolescentes e jovens , além de ajudar nos cálculos acima ainda poderão te ajudar na organização da balada, tanto quanto ao espaço, quanto na compra de acessórios para pista de dança como chapéus, mascaras, neons e echarpes de pluma, etc…, que estão muito na moda, e criam um ambiente alegre e descontraído. .
A escolha do modelo de convite é muito importante, deve ser bonito e trazer todos os dados da festa com pequena referencia quanto ao tema, e principalmente deve fazer com que o convidado tenha desejo de vir a festa pode ser distribuído por família ou grupos de pessoas. É indispensável nesse tipo de festa que o convite seja acompanhado por um acessório, que nada mais é que a credencial de acesso a balada, pode ser uma simples pulseirinha, como aquelas de baladas como pode ser algo mais criativo e diferenciado (camisetas, chinelos, bandanas, etc Use sua criatividade.)
Se desejar pode confecciona-los você mesma, se não pode mandar fazer fora, contudo em qualquer dos casos crie maneiras para que o aniversariante e irmãos participem ou da criação ou escolha dos modelo, e posteriormente da entrega dos convites.
Distribua com 10 a 15 dias de antecedência, se tiver e-mail de seus convidados ou mesmo telefones, não custa nada dar uma lembrancinha dias antes.
É legal também criar um blog ou uma pagina no Facebook ,twitter.No endereço virtual, seus convidados poderão confirmar a presença ao evento. E você conseguirá ter uma boa noção de quantas pessoas comparecerão à sua festa. Sem contar que, no site (ou blog), você poderá colocar fotos suas, disponibilizar o mapa do local da festa e, ainda, criar um espaço para os amigos e familiares deixarem recados e mensagens pra você.( mas é necessário que isso seja discutido com a família antes da criação).
E o local ?
O local deverá ser adequado ao numero de convidados; deverá ter um valor de locação compatível com o mercado; Segurança; Banheiros apropriados; Local para montagem de (Fraldário); Acessibilidade para deficientes; Localização de fácil acesso para ônibus e automóveis.
Se a ideia é fazer o evento em dois turnos (1º festa de aniversário(das 20h00mim às 11h00mim), 2° baile(das 11h00mim às 2h00mim) então o melhor é fazer o evento em salão de festas com contratação de buffet em domicilio,pois, o tempo de locação geralmente é maior e você pode decorar do seu jeito sem interferência da arquitetura do local.
Agora se a opção for fazer uma festa tradicional com decoração clássica  baile durante a festa então a melhor opção é alugar um buffet já com decoração.
Se vc. for organizar ou mesmo que contrate um organizador , observe ou cobre que o organizador o faça, quanto a dois fatores importantíssimos:
A segurança contra Incêndio do Local (extintores,placas, hidrantes, etc.)
E as condições elétricas do espaço, muito eventos são minimizados, ou atrapalhados pela falta de condições técnicas no local.
Dê preferencia para locais onde existem dois espaços, um maior para os convidados com mais idade, pais,tios, parentes em geral, outro menor onde você vai montar a balada e é bom que ele seja compacto, pois balada boa é balada cheia, de preferência com acesso dividido por porta para que seus convidados possam se sentir mais a vontade.

E a música ?

A menos que você tenha uma filha(o) ultra tradicionalista, a melhor opção para a musica da festa é mesmo o DJ, hoje eles são verdadeiros “show men” , além de tocar de tudo, sabem exatamente tocar o coração dessa nova galera. Mas é importante uma pesquisa rigorosa, não só para encontrar o melhor preço ou condições, mas também, para avaliar os trabalhos realizados e o profissionalismo. Infelizmente tenho visto em varias festas a situação,onde o DJ não comparece, “fura”, e ai metade da festa foi pro buraco, é sempre importante ter um plano B.
Outro fator importante, é que você ainda pode completar o trabalho do DJ com outros profissionais, como Grupos de pagode, trios elétricos, baterias de escola de samba ou até mesmo o show de alguma banda de sua preferência, ou conhecidos.
É importante também dentro do roteiro da festa discutir antecipadamente com o dj as musicas temas para cada momento, a conectividade com o telão se houver, a disponibilidade do microfone, Iluminação, maquinas de efeitos (fumaça,bolinhas de sabão, espuma…) etc…
Como já foi citado anteriormente, restrinja a pista de dança, para dar a sensação de estar sempre cheia.
segredos da vovodecoração 15 anos15 segredos da vovodecoração 15 anos14segredos da vovodecoração 15 anos13segredos da vovodecoração 15 anos12 segredos da vovodecoração 15 anos11 segredos da vovodecoração 15 anos10 segredos da vovodecoração 15 anos9 segredos da vovodecoração 15 anos8 segredos da vovodecoração 15 anos7 segredos da vovodecoração 15 anos6 segredos da vovodecoração 15 anos5 segredos da vovodecoração 15 anos4 segredos da vovodecoração 15 anos3segredos da vovodecoração 15 anos2 segredos da vovodecoração 15 anos

 

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde