Maçã para a festa

Maçã para a festa
Publicidade

Maça para a festa. Segredinho da vovó maçã do amor coberta com chocolate você poderá usar na mesa de doces ou lembrancinhas. Veja essa receita deliciosa.

Ingredientes:

500 gramas de cobertura chocolate ao leite

10 maçãs pequenas do tipo Fuji

10 palitos de sorvete

Leia dicas abaixo.

Modo de preparo:

Higienize as maçãs. Espete em cada maçã um palito de sorvete. Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria. Mergulhe as maçãs no chocolate derretido, segurando pelo palito. Escorra o excesso de chocolate, passe-as em chocolate granulado e coloque as maçãs sobre papel de alumínio, levemente untado, para secar. Repita a operação com as outras maçãs.

Dicas de vovó:

Poderá fazer as maçãs brancas ou pretas; utilizando cobertura e chocolate granulado preto ou branco.
Para garantir que as maçãs estejam bem secas antes de cobrí-las com chocolate, lave-as e limpe-as com álcool. Deverão estar bem secas para serem passadas no chocolate.
Há quem coloque uma colher de manteiga e uma caixinha de creme de leite misturado ao chocolate já derretido para que o chocolate sózinho na maçã não fique muito duro e partindo.
Poderá utilizar palitos roliços de espetinho de churrasco.
Para colorir o chocolate precisa ser um corante a base de manteiga próprio para chocolate você encontra em lojas especializadas em doces tem em várias cores. NÃO UTILIZAR CORANTES LIQUIDOS EM PÓ OU EM GEL.

Para utilizar é só você derreter o chocolate branco fracionado(tem que ser o fracionado pq ele é mais liquido e seca rápido) e colocar a quantidade que deseja de corante,  misturar e pronto.

segredos da vovo macadoamr

Publicidade

segredos da vovo maca do amr6 segredos da vovo maca do amr5segredos da vovo maca do amr4 segredos da vovo maca do amr3 segredos da vovo maca do amr2 √segredos da vovo maca do amr segredos da vovo maca do amr

Fonte http://www.julianabolosesorvetes.blogspot.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário