Festa de ano novo veja como organizar

Festa de ano novo veja como organizar
Publicidade

Festa de ano novo veja como organizar. Segredinho da vovó se você se programar, pode organizar uma ótima festa de ano novo em casa, com direito a bons drinks, comida saborosa e muita diversão.

Quem convidar ?

Faça uma lista com as pessoas que você pretende chamar para participar do evento, familiares, amigos e até possíveis acompanhantes como filhos, namorados e amigos dos amigos. Não haverá problema, pois depois de uma lista ideal, você partirá para o convite e terá a certeza de quem poderá ou não estar presente no dia do evento.Você pode “criar um evento” em redes sociais, como o facebook, por exemplo, fazer a descrição completa do que será a festa e deixar claro se você irá arcar com as despesas, se todos dividirão ou levarão o que forem consumir, ou se você pretende cobrar um preço fixo, para que os participantes evitem o trabalho de se preocuparem com isso.

Como decorar ?

Seja uma festa simples ou gigante, formal ou informal, não importa, decorar a sala com alguns elementos que caracterizem as festas de fim do ano já transmitem a ideia de que aquela foi a melhor escolha que todos poderiam fazer, afinal, “está com cara” de reveillón. E não estamos falando de muita coisa, até mesmo porque o excesso de informação pode não transmitir nada ou ser desagradável aos olhos.Velas, folhas de bananeira por baixo das travessas com comidas ou arranjos de flores que não sejam muito aromatizadas – escolha as folhas ou as flores para não pesar muito -, toalha de mesa branca ou mais clara, alguns balões brancos, já são elementos que não são exagerados.Além disso, você pode improvisar uma pista de dança, comprar ou contratar uma iluminação para isso, e posicionar os sofás e a mesa com comida nos cantos da sala, para que seus convidados tenham espaço para dançar.A forma de organizar vai depender da sua intimidade com seus amigos, o importante é deixar isso claro, antecipadamente.

O que servir?

Bem, uma boa maneira de iniciar as comemorações é servir alguns aperitivos como torradas ou pães variados acompanhados com patê ou queijos em cubos com orégano e azeite. Você pode servi-los ou deixar na mesa mesmo para que cada um fique mais à vontade a servir. A vantagem da segunda opção é deixar que as travessas de comida complementem a decoração da mesa.Já o prato principal pode variar de acordo com seus costumes, pode ser salada de lentilha, pernil assado, strogonoff de frango ou de filé mignon ou até mesmo arroz, feijão tropeiro e vinagrete para acompanhar. As sobremesas podem ser gelatina colorida com creme de leite e leite condensado, pudim, torta de abacaxi com biscoito de champagne, pavê, mousse, ou seja, pratos simples, mas que já fazem a noite ficar mais especial.

Cerveja ou champagne?

O champagne é um clássico para brindar na hora da virada do ano e é sempre uma boa pedida, mas vocês podem decidir ficar apenas na cervejinha a noite toda, optar por outros vinhos ou partir para as doses e bebidas quentes quando a festa começar a esquentar. Mais uma vez, vai de sua vontade e de seus convidados, além da decisão de ambos, se cada um arca com o que vai consumir, leva sua bebida de casa ou se você irá bancar essa parte, deixando a eles apenas a confirmação do convite.Combinar um valor pela bebida e receber antecipado tem suas vantagens. Você tem a certeza de que todos comparecerão, afinal já se comprometeram financeiramente com o evento, e evita que trabalho e gastos desnecessários.

E a música ?

Essa é uma das partes mais divertidas da noite, aliás, até escolher a música pode ser algo que atraia as pessoas a participarem do evento.Se vocês estiverem dispostos a contratar um músico para fazer música ao vivo ou um DJ, preparar o repertório já será uma preocupação a menos. É só contratar alguém que toque o gosto musical da maioria ou que tenha um repertório bem variado para que a animação seja garantida.Uma opção mais em conta é elaborar uma playlist com as músicas que você e seus convidados mais gostam e colocar para tocar na hora. Essa parte é legal pois há players como o Spotify, por exemplo, que disponibiliza playlists prontas classificadas por tipos de eventos ou músicas mais tocadas do ano, mas também permite que você monte a sua playlist e, o melhor, compartilhe o link para que seus convidados também adicionem as músicas que querem ouvir e dançar.

Quando se preparar?

Além da confirmação dos convidados e o compromisso com as despesas, que devem ser feitos com semanas de antecedência, é interessante que você comece a planejar a festa e começar a organizá-la dias antes de acontecer, claro, dependendo do tamanho e do número de convidados.Se for contratar garçons, faxineiro, músico, enfim, terceirizar alguns serviços, isso deve ser visto com mais antecedência ainda, pois são trabalhos bastante requisitados no fim do ano.Mas se a festa for mais informal e para poucas pessoas, ainda assim, com dois dias de antecedência, ou quando achar promoções, compre todos os ingredientes para receitas e as bebidas, os elementos de decoração e, um dia antes, comece a preparar as sobremesas que precisam ficar na geladeira, para ficarem no ponto de serem consumidas no momento da festa.Além disso, alguns estabelecimentos podem não abrir nesse dia, mesmo que não feriado, portanto seja precavido e evite adiar essas tarefas, afinal, é para ser um evento prazeroso e não se tornar uma dor de cabeça.Essas são algumas sugestões para que sua festa de ano novo seja mais especial, porém não se prenda a isso. Faça o que você e seus amigos se sentirem mais à vontade, afinal a intenção dessa noite é, acima de qualquer comida ou decoração, festejar o ano que virá ao lado de pessoas importantes e, isso sim, já fará com que sua noite seja maravilhosa!

segredos da vovo ano novo decoracao6

Publicidade
 segredos da vovo ano novo decoracao7.jjpg segredos da vovo ano novo decoracao8 segredos da vovo ano novo decoracao

segredos da vovo anonovo3 segredos da vovo anonovo4segredos da vovo anonovo5

Fonte https://blog.casashow.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário