Escolhendo o chá

Escolhendo o chá
Publicidade

Escolhendo o chá .  Segredinho da vovó as opções aumentaram muito  para o chá das noivas , veja as opções  a ideia é que seu chá tenha a ver com você, seu estilo e das suas amigas. Então vale inventar um tipo de chá personalizado, só para vocês!

1. Chá de panela

Velho de casa, todo mundo conhece. O objetivo dele é ajudar a noiva a montar a sua cozinha. Os convidados levam utensílios de cozinha de presente e todo o evento gira em torno desse tema. A decoração normalmente é feita com ítens de cozinha e tradicionalmente os homens não são convidados nesse formato de de chá.

2. Chá de lingerie

Ouso dizer que ele surgiu como uma crítica ao chá de cozinha. A mulherada independente, com birra dessa história de ganhar escorredor de macarrão criou esse chá mais picante. As amigas levam lingeries para presentear as noivas e a decoração acompanha o clima “quente“. Pode rolar umas aulas de strep tease, produtinhos de sex shop. E não é raro o noivo aparecer no final dando uma de go go boy.

3. Chá bar

O chá bar foi uma invenção dos meninos. Já que a gente tinha o de cozinha porque é que eles não podiam ter um também? E aí vieram com essa moda de chá bar, onde os amigos levam presentes relacionados a bar (bebidas, petisqueiras, etc). Como as mulheres são ciumentas e costumam ficar cabreiras com esse negócio de homens sozinhos, hoje em dia no chá bar o usual é irem o noiva e a noiva e os convidados de ambos. Raramente se vê um evento assim só para os homens.

4. Spa com as amigas

A ideia é passar a tarde com as amigas num spa, fazendo massagens, procedimentos estéticos, tomando chá e descansando .

5. Chá de beleza

É similar ao spa mas aqui a ideia é contratar manicures, pedicures, cabeleireiros e fazer uma tarde de salão de beleza com as meninas. Com direito a revistas de fofocas e muito blá blá blá.

6. Tea Time (Chá de verdade)

Convide suas amigas para um chá da tarde na sua casa. Monte uma mesa linda de café colonial passem a tarde, chiquérrimas, tomando chá e dando risadas. Abuse das porcelanas lindas e, se possível, organize o chá numa área aberta, no quintal ou jardim. Fica mais charmoso ainda!

7. Chá temático

Você e seu noivo tem um tema? Por exemplo, vocês adoram rock, se conheceram num show de rock? Use essa tema para montar o chá de vocês!  Mas o mais comum é o chá junino, feito na época das festas juninas! Mas dá pra ser criativo e criar um evento só de vocês!

8. Chá artesanal

Para as que gostam de fazer mimos manuais  essa ideia é bem legal! Convide as amigas para uma tarde de trabalhos manuais. Vocês podem fazer mimos aleatórios ou mesmo as coisas do seu casamento (porta guardanapos, embalagem das lembrancinhas, guirlandas ). Vocês vão se divertir e o casamento ainda vai ter um mimo cheio de significado, feito com muito amor.

Chá bar com tema mexicano fica muito original. Segredinho da vovó um tema animado, bem colorido, cheio de possibilidades para decoração e cardápio de comidas e bebidas!

Comes e bebes

O legal da culinária mexicana é que tem bastante coisas de comer com as mãos. Vocês podem montar uma mesa linda ao estilo self-service para as pessoas montarem o próprio prato. Pode ter tacos, burritos e quesadillas, além de cestinhas e bowls com nachos, chilli, guacamole e molho picante! Vocês podem preparar em casa, encomendar ou chamar um buffet.Em um canto separado, montem um bar temático com tequila, cervejas mexicanas e drinks típicos, como margaritas. Entre as bebidas não alcoólicas, inclua sucos naturais. Decorem a mesa com copinhos de shot, açúcar e limão! Um suqueira com margarita fica linda!

Mesa do bolo

Um belo bolo em pasta americana com tema mexicano ), ou com noivinhos de caveiras mexicanas, será um arraso. Cupcakes de suculentas e paletas mexicanas são idéias de docinhos!

Decoração

Falando em decoração, esta é uma das partes mais legais de uma festa mexicana. Mini cactus e suculentas são ótimos centros de mesa. Miniaturas de caveiras, sombreros e tapetes mexicanos completam o clima!Outras peças de decoração que compõem um clima Viva México! são piñatas e luminárias de papel coloridas.Para animar as fotos, ponchos, sombreros e canudo de bigodón para todo mundo!

Dica 

Para animar o chá bar: sirva drinks em copos ou latinhas bem geladas com canudinhos divertidos como estes. Vale bigode, boquinha de beijo ou o que mais você inventar. Os convidados vão se divertir e as fotos vão ficar ainda mais engraçadas , o ideal é canudo flexível, esse com dobrinha em cima.  e fazer um furinho no meio pra encaixar no canudo. Se não tiver garçom na sua festa, disponha os canudos num copo americano, já com os apetrechos e deixe as latinhas num cooler cheio de gelo.

festa-mexicana-segredos-da-vovo

Publicidade
 festa-mexicana-segredos-da-vovo1 festa-mexicana-segredos-da-vovo2festa-mexicana-segredos-da-vovo3festa-mexicana-segredos-da-vovo5 festa-mexicana-segredos-da-vovo4

                             

Fonte https://www.casar.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário