Organizando as Bodas de Prata

Organizando as Bodas de Prata
Publicidade

Organizando as Bodas de Prata

Segredinho da vovó veja essas dicas para tornar mais fácil a organização dessa linda comemoração.

Convide só pessoas próximas Ao montar a lista de convidados, convide apenas as pessoas próximas, importantes para o casal e que fizeram diferença nos 25 anos de história a dois. Além disso, celebração intimista está em alta e você podem tirar proveito do modismo. Outra coisa: dependendo do relacionamento familiar, vocês nem são obrigados a convidar parentes não tão chegados — filhos dos primos, por exemplo.

Reserve tudo com antecedência

Há quem prefira inicial na igreja. Mas se o casal não fizer questão, pode optar por uma cerimônia no mesmo local da festa, o que reduz gastos de aluguel e decoração. Nos dois casos, porém, uma regra é certa: reserve os lugares com bastante antecedência, de pelo menos um ano. Assim, haverá mais opções disponíveis, preços melhores e a possibilidade de pagar o aluguel antes da festa.

Almoço, jantar ou churrasco organizado pela família são boas opções.

A comemoração, aliás, não precisa ser de arromba. Tudo bem o casal optar por um encontro no salão de festas do prédio, almoço ou jantar organizado pela família ou até um churrasco. Opte pelo serviço americano. Assim, cada um se serve e não é preciso contratar pessoas para atender os convidados. Para quem prefere uma celebração mais tradicional, com igreja e festa separadas, aposte em coquetel com opções de finger food em vez de refeição completa.

Não gaste com convites impressos

O convite não precisa ser cheio de pompa e circunstância. Em tempos de economia, vale ser feito pessoalmente, pelo telefone ou por meio de aplicativos. Se não abre mão dele, uma alternativa é investir em algo manuscrito, sinônimo de capricho e personalização — e gasto zero com gráfica. Escolha o papel couché, que é mais barato e atende super bem.

Prefira flores de época

Para a decoração, as cores branco e prata são as mais utilizadas nas Bodas de Prata. Ao lado delas, flores são sempre bem-vindas e, dependendo da época do ano, podem sair com custo ótimo. De janeiro à primeira quinzena de abril, por exemplo, há boa variedade e os custos costumam ser 30% abaixo do normal. Perto do Dia das Mães, porém, os preços dobram. Se possível, descarte também a comemoração de setembro a dezembro, época com muitos casamentos e, por isso comércio de flores inflacionado. Sempre compre opções da época ou disponíveis o ano todo — rosas, lírios, orquídeas, margaridas e mosquitinho são algumas delas

Decore com fotos

Traga para o ambiente lembranças boas do casal. Uma sugestão é resgatar fotos tiradas durante os 25 anos — o primeiro Natal, o nascimento dos filhos, uma viagem inesquecível etc. Depois é só montar um painel com as fotografias, dos filhos, uma viagem inesquecível etc. Depois é só montar um painel com as fotografias, decorado com fitas de cetim brancas e prateadas.

Deixe bebidas mais caras apenas para a hora do brinde

Comemoração pede brindes, independente do tamanho da festa. Se a ideia é não gastar muito, opte por bebidas com valores mais acessíveis, como água, refrigerante, sucos e cervejas — e vinho ou champanhe para a hora especial.

Encomende a quantidade certa de doce

Bolo e docinhos não podem faltar. O segredo é não exagerar e encomendar só o necessário. Calcule uma média de 100 gramas de bolo por pessoa. Se a festa for mais informal e houver outros tipos de sobremesa, a quantidade cai para 800 ou mesmo 60 gramas por pessoa. Para docinhos, contabilize 3 unidades por convidado. Se forem a única alternativa de sobremesa, considere 6 unidades para cada um presente.

Invista em lembrancinhas  criativas

Pequeno mimo que pode ser comestível uma barra de chocolate embalada em um papel coma foto do casal

Publicidade

segredos da vovo bodasprata2

Decoração.

segredos da vovo bodasprata

Decoração.

segredos da vovo bodasprata1

Decoração.

segredos da vovó bodas prata1

Decoração.

segredos da vovó bodas prata6

Decoração.

segredos da vovó bodas prata3

Decoração.

segredos da vovó bodas prata5

Decoração.

segredos da vovó bodas prata

Decoração.

segredos da vovó bodas prata4

Decoração.

    

Fonte https://estilo.uol.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário