Sugestões para receber amigos

Sugestões para receber amigos
Publicidade

Sugestões para receber amigos . Segredinho da vovó , vai receber amigos então veja essas sugestões.

Tutorial jogos americanos de madeira ou de mdf . Eles são muito práticos para essas ocasiões, pois podemos arrumar uma mesa bem bonita, colocar os pratos, copos, talheres, guardanapos e o jogos americanos para que as pessoas possam se servir. E depois elas podem fazer as refeições no sofá usando os jogos americanas como apoio para os pratos, deixando-as muito mais à vontade.

Você vai precisar de:
  • Placa de mdf  (40×30);
  • Cola branca;
  • Tecido de sua preferência;
  • Pincel;
  • Termolina leitosa;
  • Placa de EVA.

Modo de fazer

1-Corte o tecido 2 centímetros maior que o jogo americano, e o EVA 1 centímetro menor, como na foto abaixo.

2-Passe cola branca no jogo americano e espalhe com o rolinho, para que não sobre cola em excesso. Cole o tecido, deixando-o bem lisinho. Em seguida, vire o jogo americano, passe cola nas bordas e vire o tecido, puxando bem e colando-o na parte de trás da madeira.

3-Cole todos os lados, fazendo o acabamento nas pontas, como nas fotos.

4-Depois, passe cola no EVA e cole-o na parte de trás do jogo americano. Quando tiver terminado essa parte, coloque algo pesado em cima do EVA, para que fique bem colado.

5-Para terminar, passe termolina leitosa no tecido, com pincel. Não precisa espalhar com rolinho, pois a termolina não deixa marcas. A termolina serve para impermeabilizar o tecido e evitar que fique sujo com facilidade.

Publicidade
       

Água aromatizada para seu evento . A bebida muito charmosa que pode ser servida em lanches, chás, aniversários ou em qualquer ocasião. Podemos também usar num jantar onde está sendo servido vinho, por exemplo, a água é essencial, super fácil de fazer e fica muito elegante para ser servida. A água com sabor nada mais é do que a água mineral comum acrescida de frutas e ervas, normalmente limão, tangerina, abacaxi, acerola, pera, maçã, uva, hortelã e alecrim o que dão a água um sabor característico das frutas. A água aromatizada é leve e refrescante, e se tornou, nos nossos encontros, uma alternativa ao refrigerante e a água comum sem sabor. Essa bebida deve ser servida em jarras transparente ou suqueiras.

Receita 1: Água com sabor de limão siciliano, alecrim e carambola
Ingredientes:
Suco de ½ limão siciliano
1 ramo de alecrim
½ carambola cortada em fatias de 2 centímetros
1 litro de água filtrada
Modo de preparo:
Lave e higienize as frutas e o alecrim. Coloque o suco do limão siciliano e misture ao litro de água. Acrescente as fatias de carambola e o ramo de alecrim e, depois, leve à geladeira. A água deverá ser consumida em até 3 horas devido ao amargor do limão.
Receita 2: Água sabor de pepino e hortelã
Ingredientes:
1/3 de pepino japonês cortado em fatias finas
1 ramo de hortelã
1 litro de água filtrada
Modo de preparo:
Lave e higienize bem o pepino e hortelã. Basta cortar o pepino em rodelas fininhas e colocá-las na água. Depois, acrescente o ramo de hortelã e leve à geladeira para servir geladinho.
Receita 3: Água saborizada de frutas vermelhas, hortelã e cravo da índia
Ingredientes:
½ xícara de mix de frutas vermelhas – mirtilo, morango e framboesa
1 ramo de hortelã
1 colher de chá de cravo da índia
1 litro de água filtrada
Modo de preparo:
Lave e higienize bem as frutas e o ramo de hortelã. Acrescente as frutas na água, o ramo de hortelã e o cravo da índia. Leve à geladeira para servir fresquinha.
Receita 4: Ponche de Melancia com água de coco
Ingredientes:
1 litro de água de coco
½ melancia sem caroços
Pedras de gelo feitas com água de coco
Frutas de sua preferência cortadas em pequenos cubos
Modo de preparo:
Bata no liquidificador 1 litro de água de coco com ½ melancia cortada sem caroços. Depois, coloque a mistura numa poncheira ou jarra grande, acrescentando pedrinhas de gelo feitas com água de coco e frutas picadas em cubinhos pequenos, como abacaxi, uva, melão e laranja.
Receita 5: Água sabor de Limão, hortelã e erva-doce
Corte um limão em rodelas e separe em um recipiente. Nossa sugestão é o siciliano, que é mais aromático. Misture dois raminhos de hortelã e erva-doce. Depois,  amasse levemente os ingredientes. Despeje a água, misture novamente e acrescente as pedras de gelo. Vale deixar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.
Receita 6: Água sabor Gelinho de morangos
Corte os morangos em pedaços pequenos e distribua em forminhas de gelo. Preencha com água e leve ao freezer. Depois que o gelo estiver pronto, coloque na jarra e sirva.
Quer deixar a água ainda mais colorida e deliciosa? Vale misturar outras frutas vermelhas, como melancia, framboesa, açaí, amora e mirtilo.
Receita 7: Água sabor de Canela e limão
Corte um limão em rodelas finas e coloque na jarra. Acrescente a canela em pau e deixe gelar.
Dica: Vale substituir o limão por maçã. Para testar!
Receita 8: Água sabor Frutas cítricas
Para quem gosta de limão, mas quer um gostinho a mais, que tal misturar outras frutas cítricas? Acrescente 3 a 5 rodelas de opções como laranja, abacaxi, kiwi ou tangerina.
Receita 9: Água sabor com limão e casca de laranja
Tudo o que você precisa é de uma jarra bonita de vidro, água mineral, casca em espiral de uma laranja, rodelas finas de limão, pedras de gelo.Lembrando que é apenas um toque sutil aromático.
Forre a jarra com as rodelas de limão, preferível o siciliano que é aromático, mas pode ser com o comum também, coloque a casca de laranja em espiral, a água mineral.
Leve até a geladeira por 1 hora, depois acrescente pedras de gelo e pode servir, fica um gosto cítrico bem leve e refrescante.
 
Dependendo do sabor, as águas frutadas podem ser boas aliadas para ajudar no humor e na saúde.
GENGIBRE – Raiz com altos poderes medicinais. Protege das irritações da garganta. Combate a flatulência, bastando para isso apenas usá-lo como tempero nas refeições. Tem também uma aplicação em casos de reumatismo, problemas pulmonares e circulação sanguínea.
LIMÃO – Pode ser colocado em várias rodelas na água frutada. Por ser rico em vitamina C é muito eficaz também para ajudar na perda de peso, por tonificar o fígado e desintoxicar o sangue, o que acelera o metabolismo de queima dos excessos de gordura corporal. Uma limonada pela manhã, diariamente, previne doenças.
HORTELÃ – Age como calmante e pode até aquecer ambientes muito frios, para isso, coloca-se uma bacia com água e folhas de hortelã. Como digestivo, faz-se uma infusão com 100g de água e coloca-se 5g de folhas frescas.
LARANJA – Combate a tendência as hemorragias e a gripe, febre e inflamações nas veias. Para combater excitação nervosa, verter uma xícara de água fervente em 2gr de folhas de laranjeira, filtrar, adoçar com mel e beber. Contra febre, colocar uma laranja madura, cortada , com a casca e em pedaços, em 30g de água fervente adoçada com duas colheradas de açúcar. Depois de totalmente frio, coar o líquido e beber.
Vai servir a bebida em um happy hour com os amigos? Corte a casca da laranja em espiral e coloque na jarra com as demais frutas. Fica incrível para decorar a mesa.
Dica: Que tal trocar a hortelã por laranja? Para servir em um happy hour com os amigos, coloque a casca da fruta cortada em espiral.
       

Fonte http://www.amandoeinventando.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário