Bodas de 10 anos

Bodas de 10 anos
Publicidade

Em resposta a nossa leitora Shirley

Boa Noite!!
Aprecio as suas sugestões de decoração de festas!!
Gostaria se possível ideias de como preparar uma festa de 10anos de casados.
Será em salão para 100 pessoas.
No inverno, precisava de sugestões qta a cor de roupa.
Tenho dois filhos gostaria um casal queria algo simples e sofisticado.
Desde ja grata

Primeiro nossos parabéns ao casal.

As bodas de estanho ou zinco são comemoradas quando o casal completa 10 anos de casamento. Esses metais possuem características que inspiram os casais a querer avançar, a crescer. Por exemplo, o estanho é muito maleável e seu ponto de fusão muito baixo, ou seja, para o casal, depois de tanto tempo juntos eles estão adaptados um ao outro e, mesmo com as discussões, estão mais flexíveis; o zinco é utilizado nas ligas de aço e ferro para protegê-los da corrosão do ferrugem, ou seja, o casal está preparado para sacrificar o que se torna desnecessário na vida deles em pró de um bem maior que são os valores que perduram por mais tempo no relacionamento.

Pode ser realizada uma missa ou culto para celebrar esse momento e fazer a renovação dos votos.

Como se trata de uma festa de 10 anos de casamento a dica é usar tons de cinza, adornar o ambiente com peças de estanho para dar mais ênfase ao tema das bodas. Combinar outras cores ao cinza como um branco e um preto (claro que o preto vai depender da tonalidade do cinza para não ficarem muito parecidos) ou até mesmo colocar o cinza com um vermelho e um dourado, enfim, depende do gosto do casal.

Colocar arranjos de flores para dar um charme e colocar alguns arranjos simples sobre a mesa onde estão servidos os doces com certeza os convidados irão se surpreender com a ornamentação do local.

Ter pelo menos dois tipos de salada para quem gosta, um bobó de camarão, paella, bacalhoada, cozido, cassoullet são pratos muito saborosos e que caem muito bem em qualquer recepção. Também podem decidir por uma noite de pizza para se descontraírem com os seus familiares e amigos bem próximos. Caso seja um almoço, feijoada é uma ótima opção ou até mesmo um churrasco.

Para quem deseja um cardápio mais sofisticado pode-se oferecer um ou dois tipos de salada, um peixe, uma carne, uma massa com molho sofisticado, dois tipos de acompanhamento, frutas, docinhos, bolo (ele não poderia ficar de fora né) e dois tipos de sobremesa. Para as bebidas deve-se pensar em dois tipos: as que tem teor alcoólico e as que não tem. Nas bebidas não alcoólicas deve-se oferecer água, refrigerantes e sucos para aqueles que não bebem refrigerantes nem álcool. Com relação a bebida alcoólica deve-se servir de acordo com o cardápio, não devendo servir, por exemplo, cerveja e vinho, isso nunca pode acontecer.

Presentes das bodas de 10 anos Pode-se dar algum utensilio de cozinha como: aparelho de jantar jogo de panelas talheres taças ou até mesmo petisqueiras

Também pode-se dar algum eletrodoméstico como: uma panela elétrica batedeira liquidificador ou até mesmo um espremedor de frutas.

As lembranças ficam a critério do casal podendo ir desde uma caixinha na cor cinza com um cartão feito pelo casal e com algum docinho dentro por exemplo, até aromatizadores de cozinha que a própria esposa pode confeccionar e colocar o cheirinho que mais lhe agrada, tornando a lembrancinha um presente único do casal para os seus amigos e familiares.

Publicidade

Fonte http://bodas-de-casamento.blogspot.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário