Comemore as bodas de trigo

Comemore as bodas de trigo
Publicidade

Comemore as bodas de trigo.

Segredinho da vovó as bodas de trigo, que marcam os três anos de casados.

A palavra “boda” vem do latim, e sua origem é a partir do termo “vota”, que significa “promessa”, se referindo então aos votos e promessas feitos no dia do casamento.Mas a comemoração das bodas começou na Alemanha, aonde era comum que nas pequenas vilas, as pessoas presenteassem os casais que completavam 25 e 50 anos de casados, com uma coroa de prata e de outro, respectivamente.

Esta tradição deu origem as comemorações das bodas de prata e de ouro, que são as mais comemoradas e conhecidas. Porém hoje, existem nomes para denominar as bodas de todos os anos de um casamento, e até mesmo cada um dos meses do primeiro ano.

Aos três anos de casados, o casal comemora a bodas de trigo, que também é chamada de bodas de couro.O trigo representa a fartura, a prosperidade, a alegria, e a união, e simboliza o processo de se preparar a terra para ver o trigo brotar e alimentar a sua relação por muitos anos.

Enquanto isso, o couro simboliza a proteção e faz referência ao contato diário da pele que o casal vivência.

A comemoração da bodas de trigo vai depender obviamente o desejo do casal. Entretanto, é mais comum que as primeiras comemorações de bodas sejam mais íntimas e realizadas a dois, sem a presença de amigos ou familiares.Em geral, são as bodas maiores que se tornam eventos sociais e envolvem mais pessoas além do casal.

Mas obviamente, nada impede que o casal convide os familiares e amigos mais íntimos para celebrar esta data, em especial se eles já tiverem filhos e queiram compartilhar esse momento feliz.Para quem quer reunir os amigos e parentes, uma sugestão é fazer uma noite de queijos e vinhos em casa. Selecione apenas as pessoas realmente mais íntimas, e reúna a todos para uma noite descontraída.

Quando pensar na decoração para bodas de trigo, leve o seu elemento mais importante em consideração, e aposte em arranjos e enfeites que sejam adornados com ramos de trigo.E para os casais que não tem o hábito de sair, um jantar em um restaurante chique pode ser uma boa ideia para marcar a ocasião e sair da rotina ao mesmo tempo.

Como presentes vocês podem se basear no nome das bodas e apostar em itens que tenham couro ou trigo.

Carteiras, bolsas, sapatos, cintos, pastas, jaquetas e outros objetos feitos em couro e que combinem com o estilo do parceiro são perfeitos.Arranjos que contem com trigo também são ótimos, sejam itens decorativos ou mesmo um bouquet de flores.

Essa é uma boa oportunidade para colocar suas habilidades manuais em prática e apostar em um item no estilo “faça você mesmo”. Caso sua especialidade seja na cozinha, pratos com trigo, como um bom caseiro, também são ideias inovadoras.

O casal pode ainda apostar em um presente para os dois e fazer um book fotográfico romântico para marcar a data, e nenhum cenário seria melhor nesta situação, do que um lindo campo de trigo.

Publicidade

             

Fonte http://www.noivasdobrasil.com.br/

http://www.tabletips.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário