Dicas para seu casamento

Dicas para seu casamento
Publicidade

Dicas para seu casamento.

Algumas dicas para o casamento sempre são úteis. Segredinho da vovó quer que seu grande dia seja diferente, mas às vezes se sente insegura para inovar, veja a listinha para você ir ao altar sem medo.

1 – Vestido branco e longo: off-white, marfim, rosa claro e até mesmo colorido. Não são todas as noivas que se sentem bem com branco ou que acham que os modelos mais tradicionais  combinem com os seus estilos. Por isso, escolha sua cartela de cores preferida e arrase.

2 – Vestido longo: o mesmo acontece com os longos. Muitas noivas optam por trocar de roupa (ou de saia) para a festa. Principalmente em casamentos ao ar livre ou no verão, a escolha pode cair como uma luva e ser muito mais confortável.

3 – Você sabia que existe o lado da noiva e o lado do noivo durante a cerimônia? Antigamente os convidados da noiva se sentavam do lado esquerdo da igreja e os convidados do noivo se sentavam do lado direito. Atualmente essa regra não é mais seguida e os convidados podem se sentar onde preferirem. Só lembre-se de separar os primeiros bancos para a família.

4 – Os convites   devem ser entregues em mãos? Hoje em dia, isso não é necessário. Você pode enviar por correio para quem mora longe, sem ser uma entrega presencial. Tem casal que até cria sites com todas as informações necessárias para o grande dia. O importante é não deixar ninguém da sua listinha de fora.

5 – Ver o noivo só no altar não é mais uma regra. Antigamente, diziam que ver ele antes do casamento, ou mesmo mostrar o vestido, dava azar. Mas, não se preocupe: muitos casais estão achando legal a ideia do “first look”, sem ficarem amarrados às antigas superstições.

6 – Não se preocupe se a agenda está cheia ou se o seu chefe precisa de você na semana seguinte do casamento: a lua de mel não precisa acontecer logo depois da sua festa. Nem todo mundo consegue tirar férias perto do casamento. Vocês podem se reservar para um momento superespecial juntos, que possa ser vivido com calma, mesmo dias depois da cerimônia. O importante é não desanimar e manter a ideia de curtir esse momento.

7- Você não precisa mais carregar o buquê, se não quiser. Inove: coroas de flores, colares, pelúcias e até livros podem ser carregados pela noiva no lugar do tradicional arranjo. O importante é fazer diferente e se inspirar.

8 – Você se sentiria mais à vontade de rasteirinha? Não se preocupe, alguns casais estão optando por passar a cerimônia de sapatilhas, chinelos e até mesmo descalços. O importante é dançar até o chão!

9 – Na hora da valsa, vocês podem dançar outro estilo de música. Forró, rock e até mesmo funk estão ficando famosos e verdadeiras opções na hora da dança. Solte-se.

10 – Segundo o folclore, a noiva é vulnerável, por isso deve usar o véu, para se esconder dos maus espíritos. Se você não é apegada a essas lendas (ainda bem!), fique sabendo que o véu continua sendo um acessório popular, mas não obrigatório. Invista em coroas, arranjos florais, faixas, fascinators e voilette.

11- Chuva de arroz  já imaginou ter uma chuva de arroz com as suas cores favoritas ou com a mesma paleta da decoração do casamento?

Como fazer seu arroz colorido

Ingredientes 

  • 1 kg de arroz branco;
  • Tinta vitral;
  • Copo de vidro;
  • Papelão.

Modo de fazer 

 

  1. Coloque o arroz dentro do copo e adicione água até cobri-lo.
  2. Adicione uma colher (chá) da tinta vitral.
  3.  Com uma colher, misture muito bem, até todos os grãos estarem envoltos pela tinta.
  4. Deixe descansar por 30 minutos pra fixar a tinta.
  5. Retire toda a água e deixe secar por pelo menos 6 horas em um papelão.

Publicidade

segredos da vovo tenis-para-noivas4

Noiva

segredos da vovo tenis-para-noivas3

Noiva

segredos da vovo o vestido noiva9

Noiva

segredos da vovo saapatonoiva3

Noiva

segredos da vovo saapatonoiva3

Noiva

segredos da vovo saapatonoiva2

Noiva

segredos da vovo noiva penteados4

Noiva

 

Fonte http://blog.camicado.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário