A valsa nos 15 anos

A valsa nos 15 anos
Publicidade

A valsa nos 15 anos. Segredinho da vovó esse  é um dos momentos mais marcantes e tradicionais de um aniversário de 15 anos Na tradição da festa das debutantes tinha como propósito apresentar a debut para a sociedade.

Esse costume representava a primeira dança da jovem em um evento social após alcançar a idade necessária para frequentar os mesmos.

Além de dançar com o pai, que seria o responsável por apresentá-la à sociedade, a debut também deveria escolher 15 casais com aproximadamente a mesma idade para participarem do momento da valsa. Isso simbolizaria como confirmação de que a debutante estaria realmente passando da fase de criança para a fase adulta.

Nos dias de hoje essa tradição tem se perdido um pouco. É normal ver as aniversariantes  trocando valsas pomposas por baladas dançantes e passos mais moderninhos na pista.

É comum que a debutante escolha uma de suas músicas favoritas e monte uma coreografia com passinhos coordenados e junte um grupo de amigas para dançar com ela, esse grupo não precisa necessariamente ser de 15 garotas. Fica ótimo fazer previamente um compilado de trechos das músicas favoritas, do que dançar a coreografia com a mesma trilha.

Outra ideia super válida é combinar o look de todas as amigas e ter o look da debut diferenciado das demais, mesmo que ainda no mesmo estilo.

A valsa não deve ser  totalmente descartada. Faça a dança coreografada se for de seu agrado, mas não deixe de dançar pelo menos com os homens de sua família. Esse é um momento de carinho e afeição que com certeza ficará guardado pro resto de suas vidas.

Não se esqueça que o objetivo do aniversário de 15 anos não é apenas a festa em si, mas sim o que há por trás dela, ou seja, a apresentação à sociedade, o encerramento de um ciclo e o início de outro.

Publicidade

Vale pensar também que tudo é adaptável. Que tal começar com a valsa e no meio da música, trocar o ritmo e terminar a dança pai e filha com um belo rock’ n’ roll? As possibilidades são infinitas, só depende da sua criação para surpreender seus convidados.

Fonte http://www.chegouahora.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário