Comemore os 30 com uma festa mexicana

Comemore os 30 com uma festa mexicana
Publicidade

Comemore os 30 com uma festa mexicana.

Segredinho da vovó algumas inspirações ,sempre é hora de se reunir com pessoas queridas, certo? E, para isso, vale criar diversos temas e motivos para encontros, como uma festa  mexicana.  Para o cenário ficar completo, cada detalhe é importante. A começar pelo convite. “Se até 6 pessoas forem convidadas, não há necessidade de um convite formal. Caso o número seja maior, sugiro um convite online com endereço, horário e tema. Assim, todos saberão o que esperar”, aconselha Samara Teixeira, organizadora de eventos.E prepare a playlist! A especialista recomenda ter uma sessão com músicas mexicanas típicas, mas lembra que elas podem ser cansativas se tocadas por muito tempo. Por isso, intercale-as com as outras que você e seus convidados já gostem de ouvir.

E a decoração ?

Um tema marcante como esse pede uma decoração também marcante. De primeira, vale garimpar objetos e utensílios nas cores da bandeira do México (verde, vermelho e branco), como guardanapos, copos e pratos. A dica de Samara é optar por itens de cores lisas, e não estampados, para não correr o risco de ficar “over”.

E já que os utensílios de mesa são coloridos, melhor escolher apenas uma cor como toalha de mesa para não ficar exagerado. Use também flores vermelhas, pimenteiras e bowls e travessas em madeira e palha. O conjunto fica lindo!

Mas nem tudo precisa ser comprado, viu? Você pode ir em busca de alguns itens na sua própria casa ou na de amigos, como uma manta vermelha para apoiar no sofá, uma toalha de mesa verde etc. Ou até ingredientes que tenha na cozinha, como cebolas, pimentõs e limões, todos arrumados sobre a mesa.

Para dar um toque de diversão, deixe espalhado pela casa chapéus tradicionais, chocalhos, bigodes e plaquinhas para que os convidados possam brincar e tirar fotos.

 E  o cardápio ?

Por ser um jantar informal, nada se preocupar excessivamente e ir em busca de receitas muito rebuscadas. “Tacos e burritos são fáceis de fazer e você compra os ingredientes em supermercados comuns”, comenta Samara.

As carnitas são perfeitas para acompanhar os tacos e rechear as tortillas. Na dúvida sobre a quantidade de comida a ser preparada, a organizadora de eventos aconselha servir de 3 a 4 tacos por pessoa.

Uma dica: coloque pouca pimenta nas receitas. Afinal, nem todo mundo tem o paladar acostumado aos sabores fortes da culinária mexicana. Deixe-a como opção à parte, para quem quiser acrescentá-la. Assim, até as crianças podem comer sem medo.

Para beliscar, amendoins apimentados (verde e vermelho) são uma opção bacana. “Mesmo não sendo mexicanos, eles abrem o apetite e já deixam os convidados no clima”, acrescenta Samara. E a sobremesa está liberada para o seu gosto e o de seus convidados.

E as bebidas ?

O clima é “caliente” e a comida, bem temperada. Por isso, invista em bebidas mais refrescantes, como cervejas leves, água, sucos e refrigerantes.

Mas a tequila, é claro, não pode faltar. Você pode reunir o pessoal no “momento da tequila”, que pode ser após o jantar ou de bons petiscos, em que todos experimentam uma dose, com sal e limão.

Para incrementar ainda mais, você pode incluir no cardápio alguns drinques, como a Margarita  “É importante ter também alguma bebida sem álcool para quem não o consome. Uma boa opção é caipirinha com água gaseificada com sabor”, aconselha Samara.

Mesa dos convidados ?

Capriche na decoração das mesas dos convidados. Aposte numa toalha bem colorida e invista em um centro de mesa.

Dica :Os copinhos com formato de cacto são ótimos para colocar os doces. Surpreenda os seus convidados com essa embalagem diferente e temática. A caveira mexicana é um símbolo do México. Ela costuma ser muito utilizada nos rituais realizados no Dia dos Mortos, como uma forma de repelir os maus espíritos. Use e abuse dessa figura colorida na decoração da festa.O sombrero é o adereço mais característico do povo mexicano. Ele pode ser explorado de diferentes formas na decoração, inclusive para dispor os nachos, como se fosse uma bandeja temática. Use e abuse desse modelo de chapéu na hora de decorar a festa.

segredos da vovo mexicano10

Publicidade

Lembrancinha original

segredos da vovo mexicano9

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano8

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano7

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano6

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano5

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano4

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano3

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano2

Festa mexicna

segredos da vovo mexicano1

Festa mexicana

segredos da vovo mexicano

Festa mexicana

Fonte http://disneybabble.uol.com.br/

http://www.tresemcasa.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário