Recebendo os convidados

Recebendo os convidados
Publicidade

Recebendo os convidados . Segredinho da vovó pequenos detalhes vão encantar seus convidados.

Veja algumas dicas .

1- Louça branca é essencial. Faltaram peças no jogo de festa? A branquinha entra em cena e, misturada às outras, forma um novo jogo, para um número maior de convidados. Na montagem de uma mesa com serviço americano, uma ideia simpática é amarrar os talheres com retalhos de tecido.

2-Velas flutuantes e uma bela travessa com água formam uma dupla imbatível. Para um arranjo minimalista e elegante, misture velas e pedras sobre uma tábua de madeira.

3-Um prato de vidro ou cerâmica sobre uma taça emborcada ou uma xícara vira um prato com pé para acomodar biscoitinhos. Para dar uma graça e aromatizar o cafezinho, substitua a bandeja por uma tábua de cozinha e a colherzinha por uma canela em pau.

4-Agrupe velas de tamanhos diferentes para fazer um centro de mesa. Um ninho de musgo e paus de canela amarrados com barbante dão o acabamento.

5-Não tem anel de guardanapo? Fitas e flores resolvem o caso em grande estilo. Falta de vasos também não é problema: para montar o arranjo individual à dir., use um copo de uísque como base, um cálice e um guardanapo.

6-Uma impressora caseira pode fazer maravilhas por um almoço ou jantar, como transformar potes em porta-talheres. Você também pode imprimir marcadores de lugar ou o menu do dia – para um acabamento caprichado, use tesouras com cortes diferentes, à venda em lojas especializadas em material de scrapbook.

7-Quer um castiçal diferente? Aposte em forminhas de metal. Na mesa de ano-novo, você pode enchê-las de lentilhas para trazer sorte.

8-Garrafinhas e potes de conserva são vasos perfeitos. Você pode deixar a apresentação mais bacana se colocá-los numa caixa de madeira, daquelas de vinho, e passar um barbante deráfia no bocal. Outra alternativa é fazer um centro de mesa amarrando várias garrafas com uma fita de renda.

9-Ideia do tipo ovo de Colombo: use fitas de cores diferentes e acabe como troca-troca de taças entre os convidados.

Publicidade

Fonte http://revistacasaejardim.globo.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário