Sugestão de lembrancinhas para seu chá

Sugestão de lembrancinhas para seu chá
Publicidade

Sugestão de lembrancinhas para seu chá. Segredinho da vovó  é um chá  de panelas que já se tornou uma tradição.
Essa festinha é uma boa forma de ajudar a noiva a montar a cozinha de sua nova casa.A época ideal para fazer o chá de cozinha é de um mês a 20 dias antes da data do casamento, e pode ser iniciativa de uma ou mais amigas, colegas de trabalhos e até primas da noiva.

As amigas providenciam tudo, local, comidas e bebidas e levam alguns presentes. Geralmente, utensílios domésticos para a casa.

Se você vai organizar um chá de cozinha, aí vão algumas dicas:
* Você poderá convidar as amigas por telefone, ou pessoalmente, usando pequenos convites encontrados em papelarias ou na Internet.
* Cada uma das amigas deve ficar encarregada de comprar um determinado produto da lista e levar doces ou salgados.
* Quem organiza o chá de cozinha, deve oferecer as bebidas.
* Caso prefira, ao invés de pedir que cada uma traga o prato, a própria noiva pode ficar responsável pelos comes e bebes.

Costuma-se elaborar algumas brincadeiras com a noiva, mas o importante é que a reunião seja um fato alegre, sem exageros. Tanto no chá de cozinha quanto no chá-bar são servidos refrigerantes, drinques, salgadinhos, pequenos sanduíches ou tábua de frios. Tudo muito simples e rápido, afinal às vésperas do casamento, os noivos têm uma série de compromissos e afazeres.

Brincadeiras

Uma idéia é fazer um vídeo com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados, etc. Durante a festa, coloca-se o filme e as amigas perguntam para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa-se o vídeo para ela responder. Exemplo: Qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompe-se o filme e a noiva deve responder.

Lembrancinhas

Não se esqueça delas , todos gostam de um mimo.Para acertar nas lembrancinhas para chá de cozinha você deve se atentar ao tema do evento e assim elaborar mimos que sejam úteis e possam ser utilizados depois ou que possam decorar a casa das convidadas. Use e abuse dos elementos de cozinha na hora de pensar nas lembrancinhas.

A colher de pau é um dos elementos mais característicos do chá de cozinha e você pode utilizá-la como lembrancinha para a ocasião. Há diversas maneiras: decorar a colher de pau com uma carinha de noiva e véu, amarrar um lacinho, fazer um kit junto com pano de prato e muito mais – basta soltar a criatividade.

A tábua de carne é um item super baratinho e você pode personalizá-la com tinta atóxica e distribuir para as convidadas como lembrancinha ou dar o mimo apenas com um enfeite bonito para que elas possam usar em casa.

Uma luva para segurar panelas e travessas quentes é algo que todo mundo deveria ter em suas cozinhas e você pode apostar no item como lembrancinha para chá de cozinha. Você pode comprar as luvas prontas e pedir para uma costureira bordar as iniciais de cada uma das convidadas.

Os biscoitos decorados ficam um charme na decoração do chá de cozinha e podem ser dados como lembrancinhas também. A dica é caprichar no formato e fazer utensílios da cozinha ou bules e xícaras de chá. Depois basta colocar os biscoitos em saquinhos transparentes e fechá-los com um lacinho.

Um kit para macarronada. Para fazer é fácil: basta comprar pacotes de macarrão e distribuir em porções para dois em potinhos de acrílico e incluir no presente um vidro de molho e um sache de queijo ralado.Assim, a convidada só precisará cozinhar o macarrão, colocar o molho e o queijo. Para embrulhar tudo, faça uma cesta ou uma trouxinha com toalha quadriculada.

Dar toalhas de prato bordadas especialmente para as convidadas é uma ótima opção de lembrancinha, já que esse tipo de item nunca é demais. Uma boa dica é bordar a inicial da convidada na toalha, que é um detalhe carinhoso que não irá passar despercebido.

Publicidade
  

segredos da vovo chá panelas

Decoração

segredos da vovo chá panelas1

Convite

segredos da vovo chá panelas2

Decoração

segredos da vovo chá panelas3

Lembrancinha

segredos da vovo chá panelas4

Lembrancinha

segredos da vovo chá panelas5

Lembrancinha

segredos da vovo chá panelas6

Lembrancinha

segredos da vovo chá panelas7

Lembrancinha

segredos da vovo chá panelas8

Decoração

segredos da vovo chá panelas9

Decoração

segredos da vovo chá panelas10

Lembrancinha

segredos da vovo chá panelas11

Lembrancinha

segredos da vovo chá panelas12

Lembrancinha

segredos da vovo chá panelas13

Lembrancinha

segredos da vovo chá panelas14

Convite

segredos da vovo chá panelas15

Lembrancinha

segredos da vovo chá panelas16

Decoração

Fonte fazendoapropriafestablog.blogspot.com.br

http://www.camicado.com.br/

http://enfimnoivei.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário