A festa preto e branco

A festa  preto e branco
Publicidade

Segredinho da vovó uma combinação moderna e super estilosa, é a festa preto e branco. Estas corem remetem à sofisticação e é ideal para seu evento.

Está com dúvidas na cor da decoração da sua festa o clássico preto com branco sempre acerta. Inspire-se .

Decoração.

segredos da vovo b&p1

Decoração.

segredos da vovo b&p2

Decoração.

segredos da vovo b&p3

Decoração.

segredos da vovo b&p4

Lembrancinhas trufas.

segredos da vovo b&p5

Lembrancinhas bombons.

segredos da vovo b&p6

Bolo.

segredos da vovo b&p7

Mesa.

segredos da vovo b&p8

Mesa.

Trufas  de maracujá para lembrancinha.

 
 
 

Ingredientes:

6 colheres (sopa) de suco de maracujá concentrado
2 colheres (sopa) de polpa de maracujá
1 caixinha de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
100 g de coco fresco ralado
cobertura
1/2 kg de chocolate amargo ou meio amargo
2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de Preparo:
Em uma panela misture o suco e a polpa de maracujá, o leite condensado, a manteiga e o coco. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 20 minutos, ou até obter um doce encorpado que desgrude do fundo da panela. Retire do fogo e transfira para uma tigela. Com a massa, modele 45 bolinhas de 1,5 cm de diâmetro e disponha-as em uma assadeira refratária. Leve à geladeira opr 1 hora. Cobertura: pique o chocolate e coloque-o em uma tigela refratária. Leve ao fogo, em banho-maria, por 3 minutos, ou até derreter, mas não deixe a água ferver. Retire do fogo e mantenha a tigela em banho-maria. Banhe as bolinhas de maracujá no chocolate, retirando o excesso, e disponha-as em 2 assadeiras forradas com papel-manteiga. Leve à geladeira por mais 1 hora, ou até endurecer o chocolate. Assim que a cobertura ficar firme, polvilhe as trufas com cacau em pó. Coloque-as em forminhas de papel.

Trufas de chocolate.

 
 
 

Ingredientes:

250 g de chocolate meio amargo
¾ xícara de creme de leite fresco
3 colheres (sopa) de conhaque ou uísque
75 g de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de café instantâneo
cacau em pó para cobertura

Modo de Preparo:

Pique finamente o chocolate e coloque em um recipiente de vidro. Reserve. Coloque para ferver o creme de leite. Assim que começar ferver nas bordas (não deve entrar em ebulição) acrescente o café instantâneo. Retire do fogo e despeje sobre o chocolate picado. Aguarde 30 segundos e misture bem para incorporar toda a mistura. Acrescente o conhaque e o açúcar de confeiteiro. Com um batedor de arame ou colher de pau, bata bem a mistura para que fique bem leve e homogênea. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 4 horas, ou até que seja possível moldar as trufas. Utilizando 2 garfos vá retirando a massa de chocolate e moldando as bolinhas como tamanho de nozes pequenas. Pode-se utilizar as mão, porém o calor das mesmas dificulta a moldagem. Vá transferindo as bolinhas para um prato com o cacau em pó, balance o prato para cobrir as trufas com o cacau. Coloque em forminhas de papel. O ideal é conservar as trufas na geladeira.

 

Fonte http://www.tudogostoso.com.br/

http://claudiajunqueirafestas.blogspot.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário