Segredinho da Vovó.

São muitos os preparativos para um casamento, então não esqueça da dança dos noivos, veja essas dicas.

A primeira dança dos noivos é um dos pontos altos do evento, um momento de descontração, beleza e acima de tudo celebração da nova vida que se inicia.

Por isso, uma das primeiras decisões a ser tomada pelo casal que vai se casar deve ser a maneira como a dança será executada.

Muitas escolas de dança oferecem aulas especiais aos noivos que desejam aprender alguns passos para não fazer feio no dia do casamento.

Além de ser uma maneira agradável e divertida de passar o tempo de noivado juntos, as aulas de dança fazem toda a diferença, já que profissionais especializados irão orientar os noivos deixando-os

mais seguros para o grande dia.

Os profissionais da dança afirmam que dois meses – com uma ou duas aulas por semana – são suficientes para aprender os passos básicos, mas quanto maior a antecedência, melhor.

Para os casamentos mais tradicionais, escolher como primeira dança uma valsa é o caminho mais fácil de acertar. Porém, não existem regras, o estilo de dança a ser escolhido deve combinar com o conjunto da cerimônia, principalmente com a festa de casamento, ou seja, com a personalidade dos noivos.

Para casais que curtem inovar, é possível escolher danças folclóricas de sua cidade ou uma dança diferente que remeta ao local onde irão passar a lua- de- mel.

O bolero e o foxtrot são ótimas opções de ritmos para os noivos clássicos que querem fugir da valsa. Para os mais ousados vale considerar o forró, o samba de gafieira e o chamado estilo “soltinho” .

  • Valsa – Quase todo mundo consegue improvisar uns passos de valsa (palavra derivada do alemão “Waltzen” que significa dar voltas), mas o correto é executá-la em compasso ternário que significa três tempos: um mais suave, um moderado e outro mais rápido. A dança de origem européia pede melodias suaves como Danúbio Azul, Vozes da Primavera, Valsa do Imperador, além das músicas clássicas de Villa Lobos, Pinxinguinha, Tom Jobim e Chico Buarque.
  • Foxtrot – É uma espécie de dança de salão criada nos Estados Unidos no início de século XX. Embora pareça um estilo mais informal, possui passos bem marcados e é preciso a ajuda de um professor de dança para aprendê-los.
  • Tango e bolero – Ritmos de origem hispano-americana que sofreram modificações até serem aceitos nos salões europeus. Embora sejam danças com passos mais complexos, é possível, com bons professores, aprender o básico – o mais importante é a postura. Boa escolha para quem quer criar uma atmosfera romântica na primeira dança.
  • Samba de Gafieira – Também tem suas raízes no início do século XX, porém este é um estilo brasileiro. É uma dança descontraída na qual o homem deve conduzir a dama simbolizando proteção e elegância. Se o noivo gosta de dançar, essa é uma escolha bastante divertida.
  • Soltinho – Mistura vários ritmos e danças e aceita os mais diferentes estilos musicas. Combina com casamentos mais despojados e descontraídos.

Se vocês possuem uma música especial que foi trilha sonora de muitos momentos felizes do namoro, vale a pena ensaiar uns desses passos para eternizá-la na memória como a primeira canção que ouviram juntinhos depois de casados. Então, qual será a sua dança?

Fonte http://bbel.uol.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário