Dicas de pescarias.

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Veja aqui algumas dicas para sua pesca.

dicadepesca_2511.jpg

Publicidade

1-Quando vou pescar com iscas artificiais escolho as minhas preferidas e as penduro em um artefato que chamo de varal.

Para montá-lo, basta comprar dois cabidinhos de pressão, desses que as mulheres usam na cozinha para pendurar panos de prato, e pressioná-los no ponto de melhor acesso dentro do barco.

Depois com arame de aço para empate, ligue os dois ganchos e faça um pequeno varal onde as iscas penduradas estarão dispostas de modo a facilitar sua troca não se enroscando uma nas outras.

2-Os passadores das modernas varas de pesca têm um anel de material cerâmico (óxido de alumínio, alconite, carboneto de silicone – SIC entre outros).

Esse tipo de material serve para diminuir o atrito e, conseqüentemente, a temperatura gerada por ele, preservando assim as nossas linhas.

Mas os materiais podem ser danificados e as rachaduras que apresentam nessas circunstâncias os tornam extremamente cortantes.

Uma boa dica para evitar esses problemas é não prender as iscas diretamente nos anéis.

Se a vara não dispuser de um local específico (normalmente ela é prendida no hook keeper), coloque a isca na armação do passador.

INTERNAHOMEDICA2901.jpg INTERNA2HOMEDICA2901.jpg

3-Muitos modelos de bóia de arremesso usados em pesqueiros vêm equipados com um grande snap à primeira garatéia do plug. Esse snap, por ligar apenas a bóia a um grande girador, costuma ser feito de arame fino.

Porém, em algumas situações, dada a violência dos saltos e o impacto do peixe na água, fazem com que o snap se abra e você perca sua bóia.

Para evitar esse tipo de problema, substituo o snap por uma argola. Dependendo do modelo, é preciso usar estilete para o cortar o excesso de material e facilitar a fixação da argola.

Confira no detalhe da foto a cima o split ring colocado no lugar do snap.

Fonte Revista pesca e companhia


Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário