Noiva, flores.

Noiva, flores.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Felicidade, amor, encanto, felicidade, carinho… Estes são significados de algumas flores. Que tal carregar tudo isso em seu buquê de casamento? Escolha o seu e consagre seu amor
com sentimento e emoção.

Ele é indispensável para o look de uma noiva ficar completo. Independente das cores, das flores e do estilo, o arranjo é um dos principais complementos da produção para o grande dia. Além deixar o visual mais bonito, elegante e dar um toque de cor, o buquê revela significados muito importantes. Cada flor transmite uma emoção diferente, assim como as cores, que também carregam muitos sentimentos.

O livro Casar – Do planejamento à celebração em grande estilo, da organizadora de casamentos Vera Simão, explica que os primeiros buquês, na Grécia Antiga, eram feitos de ramos de ervas e alho para trazer bons fluídos e durabilidade ao casamento. Com o tempo, os buquês foram ganhando mais detalhes e muita variedade. Para garantir uma combinação perfeita, na hora da escolha, a noiva deve prestar atenção a detalhes importantes. Ele precisa estar em harmonia com o vestido escolhido, com o horário da cerimônia e ainda combinar com o tipo físico da noiva. O recomendado é que a noiva converse com a decoradora e com o estilista de seu vestido para idealizar o arranjo perfeito.

Clássicos e românticos, os buquês redondos são os mais utilizados pelas noivas atualmente. Foi popularizado pela rainha Vitória em 1860. Mas, segundo a decoradora Cris Barbosa os modelos cascata estão voltando com tudo. “Esse tipo de buquê é uma ótima opção para noivas altas e mais cheinhas”, completa. Buquês menores devem acompanhar noivas mais baixas e magras. É preciso respeitar a proporção. A decoradora ainda afirma que os arranjos do tipo braçada são perfeitos para cerimônias mais formais, realizadas à noite.

Com relação às cores, não há regra. E para o tipo de flor também há liberdade de escolha. O que vale é o bom senso e o bom gosto. Vestidos muito bordados e com bastante brilho, por exemplo, pedem arranjos com cores mais suaves. A noiva deve verificar se as flores que deseja irão florescer na época do casamento e se elas têm boa durabilidade, para não murcharem antes da hora. Para a consultora em casamentos Marina Domingos, a noiva deve evitar um buquê completamente branco. “Ele fica muito apagado quando perto do vestido, desaparecendo dentro do conjunto todo”, explica. Não escolher a mesma flor utilizada na decoração da cerimônia e da festa também é outra dica.

Marina também dá uma sugestão para noivas que precisam cortar custos: “Optar por flores da estação é algo que pode economizar alguns reais no orçamento cada vez mais apertado nos dias atuais das noivas. Além de garantir que as flores estarão fresquinhas para o dia do evento”.

Para noivas que pensam em carregar uma composição cheia de significados, a revista Noiva & Festas preparou uma lista com o que as flores e suas cores expressam, e ainda uma seleção de lindos arranjos. Perfeito, único e mágico. Escolha a sua cor preferida e o significado que mais te agrada. Suas amigas farão de tudo para ficar com ele!

Flores e cores – Seus significados
– Rosa amarela: felicidade  e amizade
– Rosa branca: pureza, paz  e inocência
– Rosa laranja: fascínio e encanto
– Rosa vermelha: admiração, desejo, paixão, amor e respeito
– Rosa cor-de-rosa: carinho, gratidão e charme
– Rosa champanhe: respeito e admiração
– Tulipa amarela: amor com esperança
– Tulipa vermelha: declaração de amor
– Cravo vermelho: amor leal
– Cravo rosado: preferência
– Cravo branco: pureza ou talento
– Lírio: Pureza, nobreza e proteção
– Copo-de-leite: inocência, pureza e paz
– Orquídea: nobreza, beleza, sexualidade, perfeição e pureza espiritual
– Hortênsia: energia, glória e capricho
– Gérbera: beleza e alegria
– Astromélia: felicidade e amizade
– Lisiantus: sofisticação e elegância

 

 

Fonte  www.noivaefestas.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário