Lasquinhas de massas.

Lasquinhas de massas.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Vai receber os amigos, que tal provar essa receita pra aperitivo.

Ingredientes

400 g de farinha de trigo branca;
100 g de semolina fina;
1 colher (sobremesa) de sal refinado;
20 g de fermento biológico seco;
1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro;
325 ml de água morna;
sal grosso;
alecrim;
azeite.

Modo de fazer

1 Misture a farinha de trigo, a semolina e o sal refinado sobre uma superfície limpa e forme um montinho comum buraco no meio.
2 Adicione o fermento e o açúcar à águamorna, misture com um garfo e despeje no buraco. Com o garfo, em movimentos circulares, vá misturando a farinha da borda do buraco à água. Continue a misturar, levando toda a farinha para dentro da cavidade. Quando a mistura já estiver muito dura para mexer com o garfo, polvilhe a mão com farinha e comece a moldála até formar uma bola. Sove a massa, enrolando-a para trás e para frente, até obter uma massa macia (10 minutos).
3 Polvilhe a superfície da massa com farinha, cubra com filme plástico e deixe descansar por pelo menos 20 minutos, em temperatura ambiente.
4 Divida a massa em bolas, de acordo com a quantidade de lascas que vai preparar. Abra as bolas em formatos alongados e irregulares, com10 cm de comprimento e 5mm de espessura. O melhor é abrir a massa de 15 a 30 minutos antes de levá-la ao forno.
5 Unte um pedaço de papel-alumínio com azeite, polvilhe com farinha e acomode as massas. Salpique sal grosso e folhinhas de alecrim sobre elas e regue comum pouco de azeite. 6Leve para assar no forno de pizza bem quente até dourar. Se for usar forno convencional, preaqueça a 200oC e asse numa assadeira até dourar.

Sobremesa original.

Bolachinhas maizena ou cookies comprados prontos ficam um fofura

se recheados com nutella e amontoados com um belo lacinho.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2012/08/dicas-recebendo-amigos/

Fonte www.conversasdesabor.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário