Vovó responde, bodas de cristal.

Vovó responde, bodas de cristal.
Publicidade

Em resposta a nossa leitora Rosineide.

Olá, antes de tudo, parabéns por todas as postagens. Li muito e tenha certeza que foi mui proveitoso. Informações claras e precisas. Quero apenas uma ajudinha. Faço em 2014 15 anos de casamento. Até então não fizemos nenhuma comemoração especial, incluindo família e amigos. Tudo o que já fora feito foi apenas entre o casal. Quando casamos não fizemos festas foi apenas a celebração no civil. Gostaria de uma sugestão, dica sobre como fazer essa celebração de bodas. Como fazer uma festa, decoração, que roupa usar tanto eu quanto ele, hj temos um filho de 9 anos, onde ele entra com alguma participação na celebração, como confeccionar os convites, enfim tenho muitas dúvidas e vontade de fazer algo pra compartilhar com a família e amigos chegados. Desde já obrigada e espero ansiosamente sua resposta.

Quando pensamos em uma festa de bodas   temos que definir o tipo de serviço levando em conta sempre o estilo e o horário da festa que pretendemos realizar.

A Recepção pode ser Formal  (serviço à francesa ou serviço à inglesa) ou

Informal (serviço à americana ou à brasileira).

Brunch: Casamento informal.

Uma mistura de café da manhã e almoço , servido entre 10 e 11:30hs, é um café da manhã reforçado.Este serviço fica super bem em um jardim, sitio ou uma casa de campo.

Almoço: Casamento semi-formal.

O almoço pode ou não ser acompanhado de um coquetel e pode acontecer entre às 11 e 14hs,os locais podem ser os mesmos do Brunch, o que difere é o tipo de serviço a ser oferecido (veja abaixo).

Jantar: Os jantares pedem um pouco mais de formalidade e sofisticação, ocorrem após às 19:30hs,

são precedidos de coquetel de entrada,que pode ser em outro ambiente ou nas próprias mesas dos convidados,o tipo de serviço  deve ser escolhido de acordo com o estilo da recepção(veja abaixo)

Empratado – É o serviço no qual o prato vem preparado e decorado da cozinha, sendo apresentado aoconvidado.

Americano – convidados se servem  e comem nas mesas.

Franco-americano – os convidados se servem e comem em pé com o prato na mão.

À inglesa – O serviço à inglesa também é um serviço requintado, porém o que o diferenciaé que neste serviço o convidado não precisa pegar os talheres da bandeja para se servir (como no à francesa),pois o garçom o fará.

À Francesa – Em matéria de etiqueta à mesa, é o mais requintado. Este é um serviço impecável onde ogarçom veste uniforme e luvas brancas,existe um protocolo de serviço onde se inicia o serviço pelaconvidada de honra ao lado direito do anfitrião e em seguida todas as mulheres, por último o anfitrião.Deve trazer a bandeja à esquerda do convidado, para que ele mesmo se sirva.Os lugares à mesa são marcados com porta cartões (placement),onde consta o nome de cada um à frente do local onde deve se sentar.O serviço à francesa é muito usado em eventos com situação protocolares como em embaixadas.

Coquetel: Ele pode anteceder um almoço ou jantar ou ainda pode ser servido sozinho.

 Quando servido sozinho é indicado à tarde ou à noite acompanhado de pratos quentes ou mono porções.O cardápio pode incluir aperitivos frios e quentes onde se dispensa o uso de talheres e que possam ser degustados em pé ou acomodados em lounges (sofás, pufes, cadeiras confortáveis, etc).

Os quitutes podem ser dispostos em ilhas aparadoras (buffets) que ficam em pontos estratégicos no evento,nestes cardápios podem ser oferecidos ovas coloridas, queijos, presunto cru, pães,

peixes defumados, canapés variados, terrines entre outros.Uma boa opção para este tipo de serviço é que o cardápio pode variar entre saladas,pastas, risotos que serão servidos em pequenas louças, dando um charme ainda maior para a festa. O coquetel pode ter a duração entre 2 e 5hs e ao final ainda pode ser oferecida uma mesa com café,chas e petit fours e uma bela mesa de doces.

DECORAÇÃO

Para conseguir criar uma atmosfera romântica no espaço onde acontecerá a festa, explore cores suaves e elementos como flores, laços, rendas, tules e velas. Para lembrar a pureza que está associada a um casamento, explore o branco na sua decoração.

Os cristais swarovski costumam dar um toque todo especial e personalizado a decoração da festa e podem ser alugados por preços bem acessíveis. As gotas de cristais podem ser usadas para decorar os centros das mesinhas, tal como o lustre de cristal, que se revela um perfeito objeto decorativo pendente para salões de festa fechados. Se preocupe com os efeitos da iluminação, que precisa ser sempre aconchegante e romântico.

A decoração para bodas de cristal não pára por aí, isso porque há outras formas de garantir um visual bonito e elegante para o evento. Para compor um clima mais moderno na festa, adicione bexigas brancas no formato de coração para reforçar o estilo romântico e use os cristais swarovski pendentes. Não se esqueça do bolo e docinhos da mesa principal, que precisam ser confeitados de maneira artística para comemorar a data.

No final da festa, o casal conta com a opção de distribuir lembrancinhas aos seus convidados,  que normalmente são objetos de cristal com uma mensagem.

Enfim, o mais importante da comemoração é renovar os votos de felicidade.

segredos da vovo bodas cristal

 

Decoração com velas e pedrinhas imitando cristais.

segredos da vovo bodas cristal 1

Escolha sua cor preferida para decoração.

segredos da vovo bodas cristal

 

Espaço especial para o bolo e os docinhos.

segredos da vovo bodas cristal 2jpg

segredos da vovo bodas cristal 3jpg

Fonte  www.noivaseetc.com/ www.lakii.com

Esperamos ter ajudado, abraços e felicidades.

Vovó.

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Vovó responde, bodas de cristal.

  1. Muito obrigada e tenha absoluta certeza que me ajudou.
    Abraços e postarei fotos quando realizar o evento.

Deixe um comentário