Dicas , sou convidado do casamento.

Dicas , sou convidado do casamento.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Casamento é motivo de stress não só para a noiva como também para alguns convidados. Dúvidas sobre como se comportar são comuns e por isso selecionamos algumas dicas preciosas para você não fazer feio.

Convite

Para começar, avalie bem o convite do casamento. Muitas pessoas não sabem a quem ele foi enviado e acabam cometendo erros constrangedores, como ir onde não foi chamado. Por isso, leia o convite com atenção.

  • Sr. Fulano de Tal e família – todos da casa estão convidados, inclusive outros parentes que moram ali.
  • Sr. e Sra. Fulano de Tal – apenas o casal foi chamado.
  • Sr. ou Sra. Fulano de Tal – apenas a pessoa mencionada poderá ir à festa.

Confirmar a presença também é fundamental. A sigla R.S.V.P. significa ‘Respondéz S’il Vous Plait’, em português pode ser entendido como Responda Por Favor. Não esqueça que os organizadores do evento precisam se programar e é no mínimo elegante confirmar.

Presentes

O trabalho com os presentes torna-se menos árduo quando os noivos disponibilizam uma lista em alguma loja. Dessa forma e prático e é verificar a relação, escolher o presente e a loja se encarrega do resto. Tente ir com antecedência para não ficar com os presentes sem graça ou muito caros.

Se a loja não oferecer o serviço de entrega (o que é raro) ou quando o casal não possui uma lista, a casa da noiva é o lugar certo para entregar o presente.  Se não conseguir entregá-lo com antecedência, entregue para os pais da noiva no dia seguinte. Não se esqueça de escrever um cartão de felicitações.

Se não há lista, compre algo útil. Use o bom senso com algo neutro ou tente descobrir quais são as necessidades do casal. Se os noivos estiverem com a casa mobiliada ou de mudança, talvez exista uma lista.

Preparação

A presença na cerimônia da igreja é obrigatória. Ir somente à festa dará a impressão de ter ido apenas para comer. Para fugir de constrangimentos é melhor não levar crianças muito pequenas, mesmo quando o convite se estende aos filhos.

Ao escolher a roupa, cuidado com alguns deslizes. Usar branco em um casamento que não seja o seu é praticamente um pecado. Além disso, jeans e camiseta jamais! É uma tremenda falta de consideração com os noivos.

Festa

Na hora do jantar, os talheres estarão dispostos de acordo com a ordem de chegada dos pratos e devem ser usados de fora para dentro. Se ainda tiver dúvidas, fique de olho nas outras pessoas e verifique a escolha certa.Exageros com a bebida também devem ser evitados. Os comentários sobre as gafes serão inevitáveis e as câmeras de vídeo registram tudo. Não grude nos noivos, pois eles terão de dar atenção a todos os outros convidados.

As lembrancinhas geralmente são contadas e é extremamente deselegante pedir pra levar uma a mais. Isso também vale para a comida e decoração da festa.

A tradição de comprar um pedaço da gravata do noivo para contribuir com a lua de mel, apesar de polêmica, também deve ser observada. Leve pelo menos alguns trocados para participar desse momento e não fazer feio. Siga essas dicas e faça bonito em qualquer casamento.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2013/06/noivas-pet-no-casamento/

Fonte http://luxodefesta.com.br

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário