Festa teen, baladinha.
Segredinho da vovó.
A festa de aniversário é uma data muito esperada, para os adolescentes agora, a grande pedida são as festas baladinhas! É a partir daí, que muitos tentam mostrar aos pais que não são mais crianças e que as decorações infantis já não são tão bem vindas. O que eles querem mesmo é uma balada, regada a uma decoração colorida e um DJ que toque os sucessos do momento; e apesar de muitos pais ficarem receosos com esse estilo de comemoração, geralmente por causa da pouca idade dos aniversariantes, fica difícil contrariá-los num momento tão especial.
Como não podem frequentar determinados lugares, a garotada opta por fazer a sua própria “festa balada”, e assim, dançar e se divertir com os convidados até não poder mais, é bom se atentar a essa nova onda para agradar a garotada e se você ainda não tem, invista nesta ideia.
A decoração
As mamães que já estavam acostumadas com os enfeites da grande mesa do bolo, não se preocupem, pois as festas disco também têm suas pedidas. Balões florescentes e artigos em neon que brilham no escuro, luzes coloridas de LED e o famoso globo espelhado são ótimas alternativas para uma iluminação decorativa e bem aconchegante. Desta forma, as crianças poderão cair na pista para se divertirem sem causar preocupações aos pais.
O DJ
Assim como em qualquer balada que se preze, as festas de aniversários teens também têm sua grande atração: a música, e por este motivo, a escolha do DJ faz toda a diferença. Especializado no público infanto-juvenil, ele deve fazer um mix no repertório musical, misturando os clássicos infantis às batidas eletrônicas, ótimas para fazer a garotada dançar. E se ele interagir com os pequenos tocando o que eles mais gostam, é mais interessante ainda, garantindo a animação da festa.
Mas, um cuidado muito grande deve ser tomado em relação às músicas: o volume do som. Como as crianças possuem a audição mais sensível que os adultos, a altura da música, quando não respeitada, pode trazer sérias conseqüências. O som deve estar no volume ideal, e para que isso seja medido e garantido, é essencial ter a supervisão de algum especialista que dê consultoria à festa, além de conforto e segurança aos pequenos. A ideia é garantir uma comemoração no estilo e no gosto do aniversariante, além de um espaço alegre e saudável, que possibilite também a despreocupação dos pais.
As lembrancinhas
E como em todas as festas sempre têm uma lembrancinha diferente, na festa baladinha elas não podem faltar. Aposte em acessórios que fazem os pequenos baladeiros entrar no clima e se divertirem. Kits com pulseiras de neon, óculos coloridos e objetos que brilham podem ser ótimas opções na animação. Neste caso, o próprio buffet pode oferecer aos convidados esses adereços enquanto dançam na pista.
Baladinha nos buffets infantis
A grande novidade é que alguns buffets infantis já possuem um espaço dedicado a essa preferência. Devido à procura cada vez mais cedo por esse tema, diversos buffets decidiram se adequar a essa tendência e o resultado é o melhor possível: o espaço faz o maior sucesso. Totalmente personalizados e temáticos, eles encantam as crianças, que passam a se divertir ainda mais.
Com tantas atrações e divertimento, a escolha do tema balada nas festas de aniversário está se tornando cada vez mais comum e freqüente entre as crianças. A nossa dica para você que já tem o seu buffet infantil ou pretende ter um, é para que invistam nessa tendência. Seguindo todas as orientações, é possível oferecer uma festa balada segura, compatível com a idade das crianças e que passe a confiança necessária aos pais, para que também abracem a ideia.
Só não se esqueçam de um detalhe: as crianças devem aproveitar ao máximo sua infância e tê-la preservada, portanto os aniversários com o tema baladinha são recomendados a partir dos 10 anos, onde eles estão mais grandinhos e já começam a ter outros interesses. E nada de bebidas alcoólicas.