Cupcake de lasanha.

Cupcake de lasanha.
Publicidade

Segredinho da vovó.

É um modo refinado de servir a tradicional massa. São fáceis e rápidos de fazer e levam os mesmos ingredientes do prato clássico: massa, carne moída, molho de tomate e queijos. Não deixe de experimentar!

Ingredientes

250 g de carne moída
sal e pimenta
24 círculos de massa de lasanha semipronta
1 3/4 xícaras de queijo parmesão ralado
1 3/4 xícaras de queijo muçarela ralado
3/4 xícara de ricota
1 xícara de molho de tomate
Folhas de manjericão para decorar

Modo de preparo

1º) Preaqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma de muffins com óleo de cozinha. Depois, refogue a carne temperada com o sal e pimenta. E ao final, escorra o líquido formado e reserve.
2º) Corte a massa de lasanha em círculos (cerca de 7 cm de diâmetro) usando um cortador de biscoitos ou a parte superior de um copo.
3º) Comece a montar a lasanha nas cavidades da forma: coloque um círculo de massa pressionando em direção ao fundo, polvilhe um pouco de queijo parmesão, ricota e queijo muçarela em cada um. Cubra com um pouco de carne e molho de macarrão (reserve 3/4 xícara dos queijos parmesão e  mussarela para colocar por cima dos cupcakes).
4º) Repita as camadas novamente (massa + parmesão + ricota + muçarela + carne + molho de macarrão). Cubra cada cupcake com mais parmesão e  mussarela.
5º) Leve ao forno por 18-20 minutos ou até que as bordas ficarem ligeiramente tostadas. Retire do forno e deixe esfriar por 5 minutos. Para retirar da forma, utilize uma faca para soltar as bordas. Decore com manjericão e sirva a seguir.

Rendimento: 12 cupcakes

segredos da vovo cupcake lasanha

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2012/08/cupcake-de-limao-siciliano/

Fonte http://www.minhafilhavaicasar.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário