Halloween – Cupcake mal-assombrado

Halloween – Cupcake mal-assombrado
Publicidade

Segredinho da vovó.

A começar pelos cupcakes. O bolinho com uma massa básica de baunilha. A cobertura é que dá o toque final. Para fazer o tom cinza, usei um corante em gel preto, em pouca quantidade.

A teia foi feita com glacê sem corante. Com o bico de furinho bem fino acoplado ao saco de confeitar, você faz três círculos: um bem pequeno no centro, outro médio ao redor e mais um perto da borda. Usando um palito de churrasquinho ou de dente, você faz risco “puxando” os círculos de dentro para fora a espaços regulares.

Pulo do gato: a mosca que caiu na teia nada mais é do que uma passa de usa (corpo) com duas lâminas de amêndoa fazendo o papel de asas (você encontra amêndoas laminadas em casas de produtos naturais).

A receita do bolinho é bem simples.

Ingredientes:

125g de manteiga

100g de açúcar

120g de farinha de trigo peneirada

2 colheres (chá) de fermento em pó

1 pitada de sal

2 ovos

1 colher (chá) de essência de baunilha

Você também vai precisar de formas para cupcakes (de alumínio ou silicone) e de forminhas de papel coloridas (use as pretas, roxas ou cor de laranja, para dar um toque ainda mais Halloween).

Como fazer:

Misture a farinha, o femento e o sal e reserve. Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até formar um creme homogêneo e esbranquiçado. Acrescente os ovos e a baunilha alternando com o preparado seco de farinha, femento e sal. Preaqueça o forno a cerca de 180 graus. Forre a fôrma de alumínio ou silicone com as forminhas de papel. Distribua a massa nas forminhas e leve ao fogo até crescer e ficar fimre (de 15 a 20 minutos).

 

Dica: você pode trocar esta por qualquer outra receita de bolinhos de cupcake.

A cobertura de teia pode ser feita com marshmallow ao invés de glacê. Use marshmallow puro para cobrir e misturado com chocolate para fazer os fios da teia.

segredos da vovo halltumulopeq3

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2013/09/halloween-receitas/

Fonte http://wp.clicrbs.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário