Receita de bolo “push-up”.

Receita de bolo “push-up”.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Bolo em festa não pode faltar então aproveite as dicas e a novidade do bolo push-up.Apreciado pelo sabor e pela aparência, que atrai a atenção, eles agora ganharam um novo formato: são os push-up cakes, doces que saem de seus copinhos transparentes como se fossem pirulitos.Nos casamentos , os push-up não ficam no lugar do tradicional bolo confeitado, mas podem substituir os docinhos tradicionais. Mais baratos e muito saborosos, eles deixam o clima descontraído e moderno. “Estamos transferindo para o push-up os doces tradicionais como os brigadeiros finos, com os mesmos confeitos elegantes. Eles servem para colocar um diferencial na mesa, para dar um charme extra”, explica a confeiteira Luciana Santos, da Cupcakeria da Iara.

“Para esse tipo de evento, o que mais sai são os ganaches, que podem ser de chocolate preto ou branco, nozes e o chantilly com frutas. Quanto mais colorido, mais bonito e vistoso”, conta Laura Almeida, da Boutique do Bolo. Outros sabores populares são a cereja, o café, o limão com amêndoas, caju, avelã e até mesmo o amendoim. Os bolinhos, de acordo com as duas profissionais, costumam ser fixados em placas de isopor ou potes de vidro com bolinhas transparentes, como se fossem flores.

A ideia também é ótima para aniversários de crianças, já que os pequenos são atraídos por cores e guloseimas que saem do visual comum. “Em festas infantis ele é muito aceito, porque é muito gostoso e divertido”, diz Laura. Nesse caso, as cores podem variar de acordo com o tema do aniversário, com o uso de corantes comestíveis.

Receita de Cake Push-up Pops 
(Boutique do Bolo)

Ingredientes do pão de ló:
6 ovos;
6 colheres de sopa de açúcar;
5 colheres de sopa de farinha de trigo;
1 colher de sopa rasa de fermento em pó.

Modo de preparo: separe as claras das gemas e bata as claras até ficar em ponto de suspiro. Então, acrescente as gemas uma a uma, batendo sempre. Com a batedeira ligada, coloque o açúcar peneirado aos poucos. Peneire bem a farinha e acrescente na massa com a batedeira desligada, fazendo movimentos delicados de baixo para cima para misturar. Acrescente o fermento e asse em fogo médio. Depois de assado e frio, corte os círculos na medida da embalagem do push-up.

Recheios de Cake Push-up Pops para casamento

Estrogonofe de nozes:

2 latas de doce de leite bem cozido;
1 colher chocolate em pó;
100 g de nozes picadas;
2 caixas de creme de leite.

Modo de preparo: cozinhe as latas de leite condensado para formar o doce de leite e, depois de frio, coloque em uma vasilha. Acrescente as nozes picadas, o creme de leite, o chocolate em pó, e se desejar algumas gotas de essência de sua preferência.

Ganache de Chocolate:

300 g chocolate ao leite;
300 g chocolate meio amargo;
300 g creme de leite.

Modo de preparo: derreta os chocolates e coloque o creme de leite, mexendo bem. Para montar, coloque uma camada de pão de ló, uma camada de strogonoff de nozes, outra de pão de ló, e ganache de chocolate, e assim sucessivamente até chegar ao topo, enfeite com um crocante de nozes.

Recheios de Cake Push-up Pops para festa infantil

Ingredientes:

Chantilly que pode ser tingido com corante em gel da cor de acordo com o tema da festa;
Calda para sorvete de morango, caramelo ou chocolate;
Morangos ou confeitos coloridos, suspiros picados ou bolinhas de cereal.

Montagem: coloque uma camada de pão de ló, uma camada generosa de chantilly, calda e confeitos, repetindo até chegar ao topo. Os morangos vão no topo para enfeite.

segredos da vovo push

Push Up color da Cupcakeria da Iara

 

Ingredientes para a massa:

15 g de manteiga amolecida (½ xícara);
200 g de açúcar (1 xícara das de chá + 1 colher de sopa);
170 g de ovos (3 unidades grandes);
5 g de essência de baunilha (1 colher de chá);
240 g de farinha de trigo (2 xícaras);
5 g de fermento em pó (1 colher de chá);
2 g de sal (pitada);
180 g de leite (¾ xícara de chá)

Modo de preparo: numa batedeira, coloque 115 g de manteiga amolecida e 200 g de açúcar e bata bem até formar uma mistura homogênea (cerca de 10 minutos). Adicione, aos poucos, 170 g de ovos e 5 g de essência de baunilha. Acrescente 240 g de farinha de trigo, 5 g de fermento em pó e 2 g de sal e bata mais um pouco. Por último, coloque 180 g de leite e bata até incorporar na massa. Desligue a batedeira. Separe a massa em três vasilhas, e coloque as cores desejadas. Numa forma de mini cupcake com forminhas de papel manteiga dentro, coloque porções da massa (feita acima) e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Para o recheio:

2 lata de leite condensado;
2 caixinhas de creme de leite;
1 colher de chá de trigo;
6 colheres de chocolate em pó;
1 colher de sopa de manteiga;
Corantes rosa, amarelo e verde.

Modo de preparo: numa panela grande com o fundo grosso, (fora do fogo) coloque todos os ingredientes e misture-os ate ficar bem homogêneo, leve ao fogo baixo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela, como se faz com os brigadeiros tradicionais. Esse brigadeiro, por ser mais liquido, tende há demorar um pouco mais, em media 45 minutos.

Montagem dos push-up: uma camada de um mini cupcake, uma camada de recheio, novamente uma camada de cupcake e outra de recheio. Repita mais uma de cupcake, somando três camadas de bolo, e encerre com recheio e confeitos.

segredos da vovo push6 segredos da vovo push5 segredos da vovo push4

segredos da vovo push3 segredos da vovo push2 segredos da vovo push1

Veja também :

Bolo, top 10.

Fonte http://daquidali.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Receita de bolo “push-up”.

Deixe um comentário