Festas, tema fantasias.

Festas, tema fantasias.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Esse tema fica ótimo para comemorar qualquer idade.

Decorando a festa

A decoração é certamente um dos pontos fortes da festa e merece um planejamento especial para surpreender os convidados. Se a festa for temática (anos 80, anos 60, Hollywood, desenhos animados, brega, etc), isso ajuda a definir as músicas, elementos da decoração e até mesmo os comes e bebes!

Caso a preferência seja uma festa à fantasia com o tema livre, vale utilizar um pouco de cada época consagrada. Use vários painéis, globos de luz, imagens de ícones da música e da tv, personalidades conhecidas, vinis e objetos antigos (como jogos, brinquedos, telefones). Abuse das cores, das máscaras e dos jogos de luz.

Convites

Se o tema da festa for específico, fica mais fácil definir as características mais marcantes que estarão presentes no convite. Se for uma festa à fantasia de tema livre, você pode usar do mesmo artifício da decoração: um pouco de tudo. Lembre-se de colocar o horário, o local, a data, e especificar se a fantasia é obrigatória ou não para evitar surpresas desagradáveis.

Você pode optar por convites online que facilitam questões financeiras e práticas (não é preciso imprimir e muito menos entregar de casa em casa) e são uma ótima forma para que os convidados possam confirmar presença mais rapidamente.

Comidas e bebidas

É bom observar se o tema da festa acompanha algum prato ou bebida mais específico, ou se a melhor opção seriam salgadinhos, cerveja e refrigerante, para agradar a todos. Lembre-se que contratando o serviço de buffet sua recepção será mais tranquila, sem contar as várias opções de drinks e refrigerantes. Os garçons e bartenders vão dar conta do recado enquanto você se diverte!

E lembre-se: se a festa for temática, vale muito a pena investir em drinks diferentes, com várias opções de cores para abrilhantar ainda mais sua diversão!

Uma mesa de frios ou de massas sempre são ótimas opções para os convidados se servirem mais à vontade, caso fique difícil contratar um serviço de buffet.

Convidados

Uma dica importante para estimular quem irá a festa é indicar no convite ou evento da festa alguns sites, endereços e telefones de lojas especializadas em aluguel e venda de fantasias. Isso poupa o trabalho e ajuda os mais preguiçosos a encontrar um incentivo a mais para comparecerem.

Convite com antecedência

Vale ressaltar que uma festa à fantasia demanda tempo dos convidados para procurar uma roupa que esteja de acordo com o estilo e humor de cada um. Por esse motivo, tente avisar sobre a festa com pelo menos três semanas de antecedência para não haver problemas. Lembre-se que nem todos têm muito tempo disponível para procurar e fazer fantasias. Sua festa deve ser motivo de alegria e não de stress!

Música

Planeje o set list também de acordo com o tema, mas sempre deixando espaço para os estilos e músicas da atualidade para que as pessoas se empolguem e dancem as novidades. Coloque uma lista musical bem bacana, que inclua hits e coreografias de várias gerações. Assim, ninguém fica de fora!

Concurso

É uma ótima ideia reunir os amigos e escolher a melhor fantasia. Para prêmios, você pode escolher vale compras em alguma loja, uma cesta com vários produtos ou o que for mais conveniente! Vai render ótimas risadas e com certeza os convidados farão muito esforço para que a sua fantasia seja sensacional!

segredos da vovo festa fantasiaa1

 

festa fantasia 2

 

segredos da vovo enfeite-de-mesa-baile-a-fantasia6

 

segredos da vovo enfeite-de-mesa-baile-a-fantasia7

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2013/08/cha-teen-decoracao-2/

Fonte http://invitebox.com.br/

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário