Brigadeiro, top 10.

Brigadeiro, top 10.
Publicidade

Segredinho da vovó.

O brigadeiro foi inventado no Brasil depois da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Naquele tempo, era muito difícil conseguir leite fresco e açúcar para se fazer receitas de doces. Aí, descobriram que a mistura de leite condensado e chocolate resultava em um docinho bem gostoso.
Ainda faltava dar um nome para o novo doce. Na mesma época, aconteciam as eleições para presidente do Brasil, e um dos candidatos era o Brigadeiro Eduardo Gomes. Na campanha, ele utilizava uma propaganda engraçada, que ficou na boca do povo: ‘Vote no Brigadeiro que é bonito e é solteiro.’ Suas eleitoras batizaram o doce em homenagem ao candidato. E as mulheres que trabalhavam na campanha, em vez do ‘santinho’ tradicional do candidato, distribuíam o docinho para ganhar votos. Com o tempo, o brigadeiro foi ficando cada vez melhor. Para enfeitá-lo e deixá-lo mais saboroso, foi inventado o chocolate granulado. Depois, outras receitas foram criadas a partir da original.

O brigadeiro no palito é uma opção linda e muito gostosa para decorar a mesa de doces.

BRIGADEIRO NO PALITO

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

3 colheres (sopa) de chocolate em pó amargo

1 colher (sopa) de manteiga

1 tablete de chocolate meio amargo

1 xícara (chá) de confeitos coloridos

manteiga para untar

MODO DE PREPARO

1. Em uma panela, coloque o leite condensado com o chocolate em pó e a manteiga.

2. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e espete um palito em cada.

3. Reserve. Pique o chocolate, divida-o em três partes iguais e despeje duas partes em uma tigela bem seca. Pique finamente a parte restante e reserve. Aqueça uma panela com água até que atinja a temperatura de 48°C, ou seja, suportável ao contato da mão. Retire do fogo. Coloque a tigela com as duas partes de chocolate sobre a panela de água quente, mexendo lentamente até derreter completamente. Retire a tigela do banho-maria e junte o restante do chocolate picado.

4. Mexa até derreter completamente. Continue mexendo para esfriar até 28°C (encostando um pouco de chocolate no lábio, a sensação deve ser de frio). Cubra cada pirulito com o chocolate derretido, escorra o excesso e passe-os pelo confeito colorido. Deixe-os apoiados em uma superfície até secar. Sirva.

Receita: sugestão Nestlé

segredos da vovo brigadeiro palito

 

segredos da vovo brigadeiro palito1

Brigadeiro Pink

segredos da vovo brigadeiro palito2

 

Brigadeiro Fantasia

segredos da vovo brigadeiro palito3

 

segredos da vovo brigadeiro palito4

 

segredos da vovo brigadeiro palito5

 

segredos da vovo brigadeiro palito6

Fonte thathacsm.blogspot.com/http://www.danibrigadeiro.com

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário