Vovó responde, festa 15 anos.

Vovó responde, festa 15 anos.
Publicidade

Em resposta a nossa leitora Sandra

Minha querida, preciso mais uma vez de ajuda! Ano que vem as minhas tri vão completar 15 anos. Elas querem uma festa na boite, com os amigos. Como as três gostam de cinema, pensamos neste tema.Que tipo de decoração usaria, e as cores? E que tipo de comidinhas para este público? Obrigada desde já!.

 O convite em forma de ingresso de cinema  em cartolina de cor viva. Inclua o nome do filme, a faixa etária, o horário – que é o horário da festa – e o local no verso. Na frente deve estar escrito “ingresso individual”, como em um ingresso de cinema real. Convide seus amigos para uma festa “Passeio na Fama”! Envie-lhes um convite com uma estrela da mais famosa calçada de Hollywood estampada na frente. Dentro da estrela, inscreva uma mensagem que diga: “Faça uma caminhada na fama de Hollywood.” Certifique-se de que o convite é chamativo e de que a estrela seja dourada e se destaque.

Deseja criar um glamoroso e memorável baile, use como tema o tapete vermelho das celebridades, que adicionará uma atmosfera dramática a festa. Ao planejar a noite, pense em como fazer com que cada convidado se sinta como um astro de cinema. Cuidando de cada pequeno detalhe, a noite será lembrada por anos.

O tapete vermelho

A peça central do seu baile deve, é claro, ser o tapete vermelho na entrada. Encontre um tapete vermelho bem espesso e cerque-o por uma corda de veludo vermelha. Se a obtenção do tapete estiver além do custo no seu orçamento para a festa, use feltro vermelho ou papel e corda dourados que podem ser adquiridos em uma loja de artesanato. Peça aos seus pais e amigos que fiquem do outro lado da corda para tirar fotos, conforme cada casal ou grupo de amigos desfile no tapete vermelho. Para manter a imagem de Hollywood, crie um fundo marcante com o logotipo da sua escola ou com uma imagem associada à sua festa.

Paparazzi

Para fazer com que cada convidado do baile se sinta como uma celebridade, contrate “paparazzi” para adicionar uma atmosfera ao tema. Procure por estudantes no clube de fotografia da sua escola que sejam mais novos e que não iriam ao evento, e peça que ajam como fotógrafos. Cada um deles pode passear por entre os convidados e tirar fotos de casais e grupos, certificando-se de usar um grande flash sempre que possível. Mais tarde, é possível carregar as fotos para um site, para que os convidados possam baixar as suas favoritas. Peça aos fotógrafos para tirarem fotos do máximo de convidados possível, para fazer com que todos se sintam incluídos.

Calçada da fama

Para simular a calçada da fama de Hollywood, crie a sua calçada das estrelas para comemorar o evento. Solicite, com antecedência, que cada convidado envie uma foto de si e de seu par. Imprima cada uma em um tamanho grande e cole-as em um recorte de uma estrela dourada ou prateada. Decore as bordas com purpurina para adicionar brilho, e escreva o nome de cada pessoa abaixo da foto. Prenda as estrelas em uma das paredes perto da pista de dança. Os convidados poderão admirá-las durante o baile, e levá-las para casa como uma lembrança no final da noite.

Elementos do cinema

Traga um toque dos bons e velhos tempos de Hollywood para seu baile com elementos temáticos do cinema. Use cortinas de veludo vermelho como decoração, para dar a sensação de estar em um antigo cinema com uma cortina pesada. Use também claquetes gigantes como decoração ou como painéis de fundo. Em vez de usar cadeiras comuns, consiga cadeiras de diretor e use uma imagem de uma claquete ou de um rolo de filme nos seus convites e ingressos.

  CARDÁPIO

Entrada
Canapés diversos com frios, decorados com maionese, requeijão, catupiry, azeitonas e outros.
Barquetes recheadas de salpicão de frango, ou bacalhau, camarão com catupiry
Salgados Assados
Se o Buffet contratado servir mini jantar os salgados assados são uma excelente opção após a entrada que normalmente os convidados se servem muito pouco, no caso do buffet servir jantar completo os assados são dispensados.
Opções
Empadinhas de frango, queijo, camarão e carne seca
Folhados de queijo com presunto, quatro queijos, bacon com ameixa, damasco com queijo brie e queijo com goiabada.
Pasteizinhos de forno de carne, queijo e frango com catupiry
Mini italiano, Mini sfiha de carne
Mini quiche de legumes, ricota e alho poro
Salgados Quentes
Esses são indispensáveis, não há que não goste de um ótimo salgadinho frito na hora.
-Coxinha
-Bolinha de Queijo
-Bolinho de bacalhau
-kibe
-Croquete calabresa, carne, carne seca, milho
-Bolinho de aipim com carne seca ou queijo provolone
-Risoles: frango, queijo com presunto, carne e camarão
-Camarão empanado
-Coxinha cremosa (massa modelada em forma de coxinha recheada com pedaço de frango e catupiry)

Mini Porções
Substituem o jantar, normalmente é uma opção para festas com horários menores e poucos convidados.
Escondidinho de carne seca
Escondidinho de batata com carne ou camarão
Creme de milho
Caldinho de Feijão
Caldinho de Frutos do Mal
Caldinho Verde
Creme de abóbora com azeitona preta
Mini Jantar ou jantar
Sempre existe a dúvida entre servir um jantar ou um mini jantar, na verdade vários fatores vai ter de ser analisado na hora de escolher o serviço a ser apresentado aos seus convidados: Duração da festa, quantidade de convidados, espaço físico do salão e cozinha, entre outros. Se a sua festa for para um número grande de pessoas e o período de festa é de 5hs, por exemplo, o mini jantar será uma ótima opção. Se a sua festa não tiver horário programado para o final e o salão possuir um espaço físico bom, o jantar será a melhor opção e pode ser self servisse, com uma bancada para os réchauds com os pratos quentes e seus convidados irão amar.

As cores para essa festa podem ser o vermelho e preto , preto e branco ou pink e preto.segredos da vovo cinema

segredos da vovo cinema1

segredos da vovo cinema2

segredos da vovocinema1

Tags.

segredos da vovocinema2

segredos da vovocinema3

segredos da vovo temaCinema8

segredos da vovo temaCinema9

segredos da vovo temaCinema7 segredos da vovo temaCinema6

segredos da vovo temaCinema5

segredos da vovo temaCinema3

segredos da vovo temaCinema

segredos da vovo temaCinema2

segredos da vovo temaCinema1

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2009/11/vovo-responde-aniversario-hollywood/

https://segredosdavovo.com.br/2010/07/vovo-responde-tema-holywood/

https://segredosdavovo.com.br/2012/09/vovo-responde-festa-hollywood/Fontehttps://www.facebook.com/buffetdaamanda/http://www.ehow.com.br/

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário