Festas, dicas cardápios.

Festas, dicas cardápios.
Publicidade

Segredinho da vovó. 

Uma festa  é um momento especial que exige uma bela apresentação. Uma refeição, mesmo que simples, pode contribuir para tornar esta data uma ocasião memorável. Use e abuse da sua imaginação para garantir o sucesso da festa. Um dos grandes desafios das festas  é a escolha do cardápio adequado para a ocasião. É importante lembrar que para a escolha dos pratos a serem servidos, deve-se levar em consideração vários fatores, tais como o horário da festa, o perfil dos convidados, a disponibilidade de recursos, a época do ano e o local da festa. 

1-Se a festa ocorrer no período da manhã e, se for oferecido um almoço para os convidados, o ideal é começar servindo champanha ou prosecco, canapés leves que podem ser de salmão defumado, carpaccio, mussarelinhas de búfala com tomates secos e alguns patês. Como canapés quentes, as opções estão no vol au vent com recheios variados, casadinhos de camarão e mini-quiches. O almoço pode ser oferecido em serviço de bufê com saladas variadas e criativas. Nada de saladas básicas do tipo alface e tomates. Escolha saladas elaboradas. Massa é sempre bem-vinda e, igualmente, uma carne leve com molhos delicados acompanhada de legumes ou quem sabe um bom risoto preparado à moda italiana. Para sobremesa, nada mais indicado que um sorvete com calda de frutas vermelhas e, alguma outra opção de sobremesa preparada com chocolate. Bolo e docinhos não devem faltar na festa! 

2-Quando o evento acontece no período da tarde, é legal chamar os convidados para um coquetel. Você pode servir canapés variados, acompanhados de champanha ou vinho branco. Se a festa for para um grupo pequeno de pessoas, pode-se montar a mesa de bufê com travessas de canapés e mini-sanduíches sofisticados preparados com salmão defumado, patê de foie, queijos do tipo brie, frutas secas, amêndoas, nozes e pistache e uma bela mesa de docinhos. O bolo é indispensável. 

3-À noite, a festa deve ser um pouco mais formal. Podem ser servidos canapés clássicos e salgadinhos tradicionais como casadinhos de camarão, bolinhas de queijo e outros. Bebidas à noite podem ser mais variadas: uísques, champanha ou prosecco, vinho branco e coquetéis. O cardápio do jantar pode ser composto de uma salada interessante do tipo Waldorf, uma massa com recheio do tipo raviólis ou agneloti, mas jamais massas longas do tipo espaguete. Peixe e carne vermelha podem compor o menu. As guarnições podem variar, mas sempre deve haver uma travessa de legumes, batatas e arroz ou risoto. A sobremesa pode ser um crepes suzete servido com sorvete de creme ou, então, tortas geladas. Lembre-se que por mais cuidado que você tenha ao planejar uma festa, é sempre bom facilitar a vida dos seus convidados, principalmente no manuseio dos talheres. Tanto os docinhos, como o bolo são fundamentais, seja a hora que for a festa. Planeje com cuidado e prepare o que puder para que você se divirta muito na companhia de seus convidados.

segredos da vovo mesacopa6
Ricos detalhes.
Publicidade
segredos da vovo mesajunina
Mesa de doces.
segredos da vovo centromesa60
Topiarias na decoração.

 

 

Fonte  www.mulher.terra.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário