Convites, dicas.

Convites, dicas.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Seu convidado merece um convite lindo então siga as dicas.

Convite para Festa Infantil

Façam juntos a lista dos convidados, de acordo com o seu planejamento. Não se esqueça que os convites devem ser entregues com no mínimo uma semana de antecedência. Caso o seu filho já saiba escrever, estimule-o a preencher ou assinar os convites (se não forem muitos…). Se for possível, evite os convites comprados prontos, dê preferência àqueles personalizados ou artesanais. O seu bom gosto e criatividade já devem começar por aí.


POR TELEFONE OU IMPRESSO

Os convites para festas com até trinta pessoas, podem ser feitos por telefone. Para maior número de convidados há necessidade de um convite impresso.

IMPOSSIBILIDADE

Na impossibilidade de entregar pessoalmente os convites para os convidados de sua cidade, é aceitável que vocês enviem pelo correio ou contrate um empresa prestadora de serviços tipo moto – boy, desde de que antes do despacho, telefonem informando sobre a cerimonia, sutilmente solicitando desculpas e transparecendo a importância da presença dos convidados .

ENVELOPE PLÁSTICO

Nunca use envelope de plástico para entregar um convite em mãos.

NÃO USE

Não se usa mais as expressões Ilustríssimo, Excelentíssimo exceto quando o protocolo exigir. É o caso de príncipes, sacerdotes, chefes de estado. Para bispo use Sua Excelência Reverendíssima , no caso de chefe de Estado, use Sua Excelência; para um príncipe, Sua Alteza; para um juiz, Meritíssimo. Em qualquer um dos casos, deve-se escrever por extenso. Para uma senhora quando se usa o nome de batismo, diz-se Dona, Exemplo: Dona Anita Melo, e nunca Senhora Anita Melo. Ou então, quando se dirige ao casal. Senhor Luiz Silva e Senhora; Senhor Luiz Silva e família.

CONVITE DE CASAMENTO

Deve ser simples, folha única ou dupla, variando a qualidade do papel (opaline, tela, linho, vergê) nacional ou importado de acordo com o gosto, de e preferência branco ou creme. Deve constar impresso, geralmente em tinta preta e manuscrito, em cima à esquerda o nome do pai e logo abaixo o da mãe da noiva. Na mesma direção a direita o nome do pai e da mãe do noivo.

segredos da vovo convite cinde
Convite infantil
Publicidade
segredos ad vovo convitelilas
Detalhes.
segredos da vovo convite (2)
Charme da vela.

Fonte http://dicaseetiquetas-rosyluzes.blogspot.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário