Festa infantil, dicas econômicas.

Festa infantil, dicas econômicas.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja as dicas de Adriana Bicudo e Sarah Moreira, consultoras de eventos da Biscuit Eventos, listam o que não pode ficar de fora de uma festa infantil e como evitar os gastos exagerados.

Recreação

Segundo as especialistas, as atividades devem ser escolhidas de acordo com a idade dos convidados e local da festa. Fazer uma recreação com brincadeiras antigas, como: pintura, jogos com bola, dança das cadeiras e caça ao tesouro, corrida de sacos, é uma opção barata e que costuma entreter bastante as crianças.

Doces e comida 

Fazer as comidinhas e docinhos em casa é uma boa dica para economizar na parte dos comes e bebes de uma festa. Lanchinhos como minipizza, cachorro quente e pão de queijosão receitas fáceis e populares entre as crianças. Beijinhos e brigadeiros são os doces preferidos dos pequenos e também podem ser feitos em casa. Bexigas grandes recheadas com guloseimas também é um item barato que diverte as crianças.Pesquisar preços e montar uma planilha com os gastos das comidas e bebidas ajuda na organização (Thinkstock)

Bebidas  

Se o orçamento estiver apertado, corte as bebidas alcoólicas destinadas aos adultos. Apesar de o refrigerante ser quase presença obrigatória em festas infantis, a dica é investir em diferentes sabores de suco para oferecer uma opção mais saudável. 

Decoração 

Para baratear a produção da festa, principalmente no quesito decoração, a sugestão das especialistas é fazer tudo manualmente. Bandeirinhas, bexigas e até mesmo os próprios brinquedos da criança ajudam a compor a decoração

 

Quanto mais personalizada for a lembrancinha, maior será o gasto. Opções comestíveis, como chocolates e balas, em caixinhas de papelão, costumam fazer sucesso entre os pequenos e são fáceis de fazer. 

Foto e vídeo 

Registrar as festas infantis é bacana porque ajuda a reviver as fases da criança e como essas datas foram comemoradas. De acordo com as consultoras de evento, uma boa ideia é fechar a filmagem e deixar para fechar o álbum depois, quando as contas estiverem mais tranquilas. 

segredos da vovopipas7
Mesa.
Publicidade
segredos da vovo carros antigos
Balões.
segredos da vovo festas super herois1
Bolo.
segredos da vovo decor festas4
Balões.

Fonte http://itodas.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário