Cupcakes quantos fazer ?

Cupcakes quantos fazer ?
Publicidade

Segredinho da vovó.

Os cupcakes  já participam do cardápio de inúmeros tipos de festas e comemorações.Mas uma dúvida ainda persegue muitas pessoas: qual a quantidade ideal de cupcakes para o meu evento e como calcular?

Como o valor deles é elevado em relação aos outros doces, é comum que alguns anfitriões peçam poucas unidades, apenas para decoração, e acabem ignorando a quantidade de convidados. Isso pode gerar um desconforto entre quem gostaria de saboreá-los e não conseguiu. Não cometa essa gafe!

Para que não falte cupcakes e para que você não exagere na quantidade, confira nossas dicas:

Se eles forem encomendados para substituir o bolo, o aconselhável é pedir 1,5 por convidado. 

Se forem complementar o bolo, solicite um bolo menor e mantenha o número de cupcakes igual ao número de convidados.

A maioria dos convidados irá preferir comer o bolinho individual do que uma fatia do tradicional. Neste caso, 01 cupcake por pessoa é a média ideal.

No caso de encomendar os cupcakes como docinhos de festa, leve em consideração se haverá outros doces como brigadeiro, beijinho, etc.

O número total de doces deve ser de 5 por convidado e, como os mini cupcakes são muito delicados, coloridos e chamativos, reserve pelo menos 2 espaços dos 5 para eles. Se desejar você pode variar as coberturas.

Se você optou por oferecer o cupcake como lembrancinha, providencie uma caixinha para que o convidado possa transportá-lo sem acidentes e coloque-o dentro.

De acordo com o cálculo para quantidade de lembrancinha  é ideal sempre solicitar 10% a mais do número para ter uma reserva no caso de precisar ou de algum convidado pegar mais de um, entre outras possibilidades.

Para evitar que alguns peguem várias lembrancinhas e outros nenhuma, uma opção é contratar uma pessoa para distribuí-las e, neste caso, evite alternar cores e sabores, optando por apenas uma combinação, caso contrário, corre o risco dos convidados desejarem mais de 01 cupcake.

Temos excelentes profissionais que trabalham com cupcakes e sugerimos que, ao definir o seu evento, converse com ele sobre opções de sabores, recheios, cores e demais dúvidas sobre a quantidade ideal para o caso.

segredos da vovo cupcake-colorido
Torre.
Publicidade

 

segredos da vovo cupcake hortencia
Tema festivo.

 

segredos da vovo pink-cupcakes
Tema festivo.

 

cupcake1
Tema infantil.

 

segredos da vovo cupcake chanel
Tema branco e preto,

 

segredos da vovo cupcake natal1
Tema natal.

 

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2013/07/cupcakesenfeite-original/

Fonte http://www.eufacoafesta.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário