Decorando a festa de ano novo.

Decorando a festa de ano novo.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja as dicas , o arquiteto Glen Finch, os designers Edmilson Kaloczi – da floricultura O Florista – e Marcelo Sampaio Ramos e a decoradora Amelinha Amaro, especializada em festas.

Toalhas:
– No lugar da toalha, faça vários caminhos de mesa com juta colorida, transpassando-os para revestir cada lugar. Se quiser incrementar, personalize-os com uma composição de fotos que retratem os convidados.
– Se tiver retalhos de tecido em casa, corte-os em tiras com 40 cm de largura e cruze-as para formar uma toalha. Outra opção é forrar o tampo da mesa com capas de jornal ou de revistas do ano, fazendo uma retrospectiva de 2012.
Louças, copos e serviços:
– Substitua o sousplat por folhas de bananeiras ou costelas-de-adão.
– Se não quiser gastar com taças de cristal e serviços de porcelana, você pode, sim, usar taças e pratos de vidro ou serviços de cerâmica.
  • Mensagens de boas festas em cada lugar da mesa é chique e extremamente fofo. Faça em casa
– Se desejar investir em serviços com materiais nobres, uma dica é comprá-las a granel e em modelos diferentes nas feirinhas de antiguidade ou brechós. Montar cada lugar com um tema e cara diversos é uma tendência.
– Para uma mesa jovem e alegre recorra ao plástico colorido, da toalha ao serviço de prato, além dos guardanapos estampados.
– Dê ar festivo aos copos de vidro básicos, como aqueles de geleia ou requeijão, decorando as superfícies externas com desenhos feitos usando cola “glitter”.
– Em vez da argolas de guardanapo, use sianinha colorida ou fios de palha para amarrá-los. Falando em amarras, o talher básico vai ficar bem mais requintado se você atar-lhe uma fita de veludo.
Castiçais e enfeites:
– Encha as taças de vinho ou copos transparentes com sal grosso e finque velas, montando um castiçal diferente. O vaso de barro também pode virar um “candelabro”: encha-o de areia e espete velas. Você pode também pintá-lo com tinta metalizada e preenchê-lo com sal grosso.
  • Velas réchaud são baratas e “fazem bonito” em copos simples ou recheados com sal grosso
– Faça um arranjo diferente, preenchendo o vaso de barro com pedaços finos de lenha.
– Se estiver na praia, verta areia dentro de um vidro, jogue brocado e espete velas. Outra ideia é rechear o vidro com conchas.
– Transforme a saladeira ou o bowl em centro de mesa: preencha-o com água e deixe florzinhas encontradas em jardins e velas de réchaud boiando.
– Uma opção de flores econômicas são as margaridas e os crisântemos: corte os talos e os deixe boiando na água dentro de um vidro.
– Uma alternativa interessante para servir como “cooler” é a bacia de zinco: encha-a de gelo e espete as garrafas.
– Outra dica de arranjo é preencher a saladeira ou o bowl com heras ou trepadeiras, bolas de natal e água. Enquanto uma opção delicada de arranjo é usar garrafas de azeite, que têm formato interessante, com galhos de mosquitinho.
– Para trazer boa sorte na virada, verta sal grosso em taças de vinho ou copos e espete pimentas, dispondo-as em uma fileira no centro de uma mesa ou aparador.
segredos da vovo novoano5
Balões.
Publicidade
segredos da vovo novoano4
Decoração.
segredos da vovo novoano3
Decoração.
segredos da vovo novoano6
Decoração.
segredos da vovo novoano1
Decoração.
segredos da vovo novoano
Decoração.

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário