Vovó responde,chá de fraldas menina.

Vovó responde,chá de fraldas menina.
Publicidade

Em resposta a nossa leitora Aline.

Preciso de decoração de chá de fralda p menina o nome e Esther.

É uma reunião pra lá de descontraída e muito parecida com o chá-de-bebê.

A única diferença é que as convidadas levam apenas pacotes de fraldas para presentear a futura mamãe.

Quem convidar?
Amigos e familiares próximos. O mais importante é que tanto a futura mamãe como seus convidados se sintam à vontade para se divertir.

Originalmente, a festa é restrita a mulheres, mas os homens têm participado cada vez mais das reuniões. É o estilo da turma que deverá nortear a decisão dos anfitriões.

Se a maioria de namorados e maridos de suas amigas tiver um perfil que se enquadre no espírito da confraternização, não há razão para não chamá-la. Mesmo porque, como os presentes são por pessoa, e não por casal, os papais terão um estoque maior de fraldas se contarem com a participação masculina.

Em tempo: a festa não é para crianças, embora tudo gire em torno da vinda de um bebê. Portanto, vale sugerir aos amigos que, para curtir mais o encontro, deixem os filhos pequenos com alguém. Ou então, se não houver jeito, organize um espaço próprio para a criançada, separado das brincadeiras dos adultos.

Dependendo do número de convidados, os pacotes podem ficar estocados durante meses – o que, convenhamos, é uma baita economia para os pais e as mães!

Como pedir o presente?
Como os presentes são baratos, o ideal é definir exatamente o que cada um vai dar, incluindo o tamanho da fralda, e já colocar no convite. Aliás, esse é um trabalho para a organizadora da festa, em geral a melhor amiga da gestante. Ela deve fazer a lista de tudo o que a futura mamãe vai precisar para trocar a fralda do bebê e distribuir os itens entre os convidados. É de bom tom fazer convites personalizados e entregá-los pelo correio ou em mãos. Eles dão mais intimidade à festa. Agora, se não for possível, mande por e-mail ou ligue para as pessoas. É importante que os convidados confirmem presença para equilibrar os presentes.

Veja uma lista de itens que podem ser pedidos

– pacotes de fraldas descartáveis de tamanhos variados

– pomadas contra assaduras

– lenços umedecidos

– produtos de banho, como xampu e sabonete apropriados

– pacotes de algodão

– fraldas e toalhas de pano

– potes de hastes flexíveis

O que servir no evento
Como o próprio nome sugere, a reunião é uma versão festiva do tradicional chá da tarde. Isso significa que o mais apropriado é servir um lanche reforçado, com alguns toques pessoais. O encontro pode ter pão de metro, torta salgada, patês com pães ou torradas, bolo e mais um ou outro doce. Para beber, água, suco, refrigerante, espumante, café e chá. Se os homens participarem, possivelmente vão querer tomar cerveja. Como a celebração acontece entre pessoas próximas, há a opção de pedir que os convidados tragam os comes e bebes, mas isso também depende do perfil da turma. Se esse for um hábito de seus amigos, coloque o que cada um deve providenciar no convite. Caso contrário, a anfitriã e sua “equipe” devem cuidar da alimentação. Algumas famílias também optam por contratar um buffet para servir os convidados. É uma alternativa para quem não quer ter trabalho e pode pagar por isso, mas torna a reunião mais impessoal. Ah, e não se esqueça das lembrancinhas: um paninho bordado, uma mamadeira com docinhos, um pão de mel bem embalado, uma chupeta com mensagens, um ímã de geladeira com desenhos de criança ou o que mais a imaginação permitir.

Algumas brincadeiras como essas :

Tamanho da barriga da mamãe

Faça com que cada mulher corte um pedaço de cordão para o tamanho que elas acreditam que se encaixam perfeitamente em torno da barriga da Mamãe e coloque uma etiqueta com o nome da mulher ao seu pedaço de cordão. Depois de todos terem cortado seus cordões, corte um pedaço que você tem preparado e passe em torno da barriga da mamãe e e compare os resultados com esta peça. Dê um prêmio para a mulher que estava mais perto de acertar. Este é um dos favoritos dos chás de bebê!

Adivinhar a quantidade

Você pode usar este jogo com várias coisas . Você poderia preencher uma mamadeira com balinhas, encher um frasco com alfinetes de segurança ou mesmo encher um recipiente de plástico com fraldas. Ou qualquer objeto que quiser, e peça as convidadas que imaginem o numero dos objetos dentro do recipiente. Quem acertar ou se aproximar,você dá um brinde.

Varal do Bebê

Ter duas pessoas e um pedaço de corda ou varal. Arme o varal ou peça para 2 pessoas segurarem,uma em cada ponta. Convide 2 convidadas e dê um tempo de 1 minuto para cada uma estender o máximo de roupinhas de bebê…ganha quem estender mais… (selecione com antecipação as roupinhas,babador,fraldas…e separe os prendedores)

Cartinha para o bebê

Dê as convidadas cartãozinhos em formato de coração para cada escrever uma mensagem para o bebê…ganha a que mais emocionar a mãe.

Banheira da Sorte

Preencha uma banheira de bebê com a água e coloque patos de borracha vários ou brinquedos para o banho nele. Certifique-se de colocar um ponto vermelho, etiqueta ou outra marca em sua parte inferior. Peça cada convidada escolha o objeto que flutua, ganha o prêmio quem escolher o objeto marcado.

Convite

Feito com feltro branco, alfinete e um cartão.

Lembrancinha

Sapatinhos com guloseimas.

Dadinhos com guloseimas.

Estes mesmos amigos que estão com você, neste chá de fraldas, compartilhando esta felicidade enorme que você está sentindo.

 

 

segredos da vovo cha de fraldass3

segredos da vovo cha de fraldass2

Arranjo para mesa.

segredos da vovo cha de fraldass1

Que linda essa tartaruga.

segredos da vovo cha de fraldass

Essas mamadeiras que charme.

segredos da vovo cha de fraldass5

segredos da vovo cha de fraldass6

 

segredos da vovo fraldas menina8 segredos da vovo fraldas menina7 segredos da vovo fraldas menina6 segredos da vovo fraldas menina5 segredos da vovo fraldas menina4 segredos da vovo fraldas menina3 segredos da vovo fraldas menina1 segredos da vovo fraldas menina2 segredos da vovo fraldas menina

 

FELICIDADES E ABRAÇOS DA VOVÓ.

Veja também:

https://segredosdavovo.com.br/2013/10/cha-de-bebe-tema-meninas/

 

Fonte  www.bebe.abril.com.br/http://www.soumae.org/

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário