Cones de papel, tutorial.

Cones de papel, tutorial.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja como fazer cones de papel para usar na decoração da sua festa, pode usar para colocar guloseimas,pipocas  e até flores.

Precisa de régua, tesoura, lápis, cola dupla face, papel de embrulho e doilies –naperons de papel.

Corte quadradinhos de papel de embrulho com 14,5×14,5. Do lado branco – o lado de dentro – cole uma tira de fita cola num dos lados do quadrado mesmo à pontinha. Enrole e fica perfeito, logo que comecemos a enrolar pela ponta oposta à que tem fita cola.Depois cortamos se necessário – dependendo do tamanho com que querem que os doilies fiquem em relação ao cone de dentro – o naperon de papel veja  na imagem acima.

Cole a fita cola em metade do doilie, e começamos a enrolar, tal como no papel de embrulho, pela ponta oposta – ou seja, a última parte a fechar  o cone vai ser mesmo a parte com fita-cola.

Eu coloquei o doilie que já tinha feito  com papel de embrulho no meio e fui enrolando. Desta forma tenho uma ajuda a enrolar o doilie – pois já tenho a forma do cone – que é mais complicado, e ao mesmo tempo o tamanho de ambos vai bater certo e encaixam de forma perfeita.

o papel – é muito importante que seja fino. Um papel de parede por exemplo, por ser muito grosso vai sempre ter tendência a abrir, utilize um papel de embrulho .

a cola dupla face – tem de ser tipo fita-cola, fininha também… nada de cola dupla face com 1 ou 2mm de espessura, isso é muito grosso e não cola correctamente. É preferível a outra.

a quantidade de cola – cole uma tira de fita cola ao longo de todo um dos lados do papel de embrulho.

segredos da vovocone1
Modo de fazer.
Publicidade
segredos da vovocone2
Modo de fazer.
segredos da vovocone3
Modo de fazer.

Fonte olacinhopreto.wordpress.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário