Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Vovó responde, caderno de recordações.

maio 25

Em resposta a nossa leitora Maria do Carmo.

Boa noite!

Sou a caçula de uma família de 9 filhos. Nossos pais faleceram e sentimos a necessidade de marcar um Encontro da Família para não perdemos o contato, visto que todos os filhos são casados e moramos distantes uns dos outros.
Quero fazer um caderno de anotações, sugestões, lembranças do nosso encontro. Queria uma capa bem bonita personalizada.
Poderia me enviar sugestões desse caderno? E também de dinâmicas para movimentar a nossa reunião?
Aguardo o mais breve possível.
Agradeço antecipadamente.
Maria do Carmo

Dicas para criar o caderno.

1- Não existem regras definidas para projetar um caderno de recordações. Não tenha medo de experimentar objetos ou técnicas e tentar ideias criativas. Você pode até olhar outros cadernos ou revistas para inspiração.

2-Pegue a tesoura e seja criativa. Corte as fotos e o papel em círculos e outras formas ou retire o fundo de uma foto, recortando a pessoa ou objeto.

3-Não faça todos os itens de uma página do mesmo tamanho e forma. Escolha uma foto maior para ser o foco principal e cerque-a com outras menores. Você pode inclinar os retratos ou desenhos para ajudar a guiar os olhos de quem os vê através da composição. Todos os elementos da página devem se complementar. Não deixe dois objetos disputando atenção.

4-Cada página (ou conjunto de duas páginas) deve focar em um tema diferente. Assegure-se de que todas as fotos e elementos decorativos colocados na página são relacionados. Manter-se em um esquema de cores proporciona harmonia à composição.

5-Adicione personalidade às suas páginas. O papel estampado que você escolher pode preparar o clima. A aparência de diário também dá vida à página. Escreva um poema, parágrafo, sentença ou citação, ou coloque palavras descritivas dentro da composição. Momentos especiais também são uma ótima adição, como uma pulseira de maternidade de um bebê, um ingresso de um show ou pétalas de flores pressionadas.

6-Não lote uma página com fotos. Tipicamente, colocar duas ou três fotos por página é o modo padrão para exibi-las e criar uma composição harmoniosa. Isso deixa espaço o suficiente para adicionar decorações sem tirar a atenção da beleza dos retratos.

7-Quanto mais materiais para o caderno de recordações você tiver em mãos, mais possibilidades você terá para criar uma linda composição. Junte os suprimentos, como tesoura, fita adesiva, cola, adesivos, estêncis e carimbos, e estoque papel decorativo e de uma cor sólida.

segredos da vovócaderno6

Capa.

segredos da vovócaderno5

Capa.

segredos da vovócaderno4

Capa.

segredos da vovócaderno3

Capa.

segredos da vovócaderno

Capa.

Nessa eu sugiro colocar o nome dos seus pais nos noivos e os de cada membro

da família nos corações.

segredos da vovócaderno1

Modo de fazer.

Veja esse  super fácil de fazer e fica muito charmoso
Vamos aos materiais usados:
  • um caderno
  • tesoura
  • um pedaço de renda
  • tinta spray
  • durex
 Modo de fazer:
 Pegue o pedaço da renda e abra, coloque a capa do caderno em cima e prenda com durex ( na verdade você vai encapar o caderno com a renda), depois pegue a tinta spray e passe por toda a capa, espere um pouquinho e com cuidado vá retirando a renda de cima da capa.
DINÂMICAS

Árvore da sorte

Você vai precisar de:

  • Papel
  • Caneta
  • 20 bexigas verdes
  • Fita adesiva
  • Palitos de dente
  1. Cortem dez quadrados de papel e escrevam números de 1 a 10. Enrolem os papéis e coloquem cada um dentro de uma bexiga.
  2. Colem um tronco de papel na parede. Prendam os balões cheios para fazer a copa da árvore.
  3. Cada jogador fura um balão da árvore. Quem tirar o número 10 é o vencedor e pode dar uma tarefa para toda a turma realizar em conjunto.

Dança das laranjas

Você vai precisar de:

  • 1 laranja para cada dupla
  • 1 CD com músicas animadas

Dividam-se em duplas e coloquem uma laranja entre as testas de cada par. Quando a música começar, todos dançam. Quem derrubar a laranja está fora da brincadeira. Vence a última dupla que sobrar com a fruta entre as testas.

 

Amigo “X” ou secreto – O jogo começa quando cada participante sorteia um papel onde nele estará escrito o nome de um outro participante e vice-versa. O grande lance é guardar segredo sobre o sorteado.
No dia marcado para a troca dos presentes, através de dicas sobre as qualidades, os defeitos, a personalidade e o estereótipo da pessoa, os outros participantes tentam adivinhar quem foi o sorteado. A troca de presentes acontece e a brincadeira prossegue.

 

Amigo Super Secreto – Cada pessoa inventa um nome bem esquisito – Escolástica, por exemplo – para a pessoa que tirou. Depois vai dando dicas de como ela é, até a própria “Escolástica” se reconhecer e receber o presente.

 

Amigo Pseudônimo – cada um dos participantes escolhe um pseudônimo e escreve em um papelzinho. Então, cada um tira um, como no convencional. O divertido é ter de pensar em um presente para alguém que você apenas imagina ser.

 

Amigo-Animal – Faça uma lista com muitos animais (o suficiente para cada participante da brincadeira poder escolher um). Ao invés de sortear os nomes dos participantes, sorteiam os nomes dos animais. Ninguém saberá quem tirou até o final da brincadeira, ou seja, no dia da “revelação”. Por isso é necessário haver uma caixinha para trocar bilhetinhos para cada “animal” dar dicas do que quer ganhar. No dia da revelação ao invés de dizer as características do amigo, se diz as características do bicho. Aí são duas surpresas.

 

Bingo de Utilidades – Pedir que cada um leve no dia da confraternização um brinde unissex, tipo 1,99, daí aparecem agendas, porta retratos, canecas comemorativas, pacote de bala ou bombom e muitas outras coisas. Compre cartelas de bingo e distribua para os participantes, use feijão ou milho para marcar. Todos se divertem e ganham alguma coisa. (alguns levam penca de banana embrulhada ou abacaxi, coisas engraçadas)

 

Palavra chave – Escolha um texto com uma mensagem ou ilustração para a data. Anuncie uma palavra chave, e explique que toda vez que ela for pronunciada durante a leitura, o presente deve ser passado à pessoa da esquerda. A primeira pessoa recebe e o narrador inicia a leitura dando ênfase quando a palavra chave aparecer. Quando terminar quem parar com presente fica com ele.

 

Presente Surpresa – Compre uma caixa bem linda e coloque bombons dentro dela, tampe-a e coloque um laço, escolha uma das pessoas da festa e diga:

Parabéns! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu.

(Observe a todos e entregue o presente para a pessoa que considera mais organizada).

A organização é algo de muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo que achar mais feliz.

Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu, entregue-o a uma pessoa que achar meiga.

A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas o presente ainda não é seu, pois você com esse jeito meigo, não vai se importar de o entregar à pessoa mais extrovertida.

Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue-o a quem você achar mais inteligente.

A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento, agora passe o presente para quem achares mais simpático.

Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como você, sorria, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais solidária.

Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais alegre.

Alegria, pessoas como você contagiam de forma surpreendente, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa.

A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa mais trabalhadora.

Que orgulho ter essa virtude, mas o presente ainda não é seu, entregue-o para quem você ache que tramite PAZ.

O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns, Com muita paz, abra o presente e compartilhe com todos que aqui estão e deseje-lhes muita paz, força e união.

 

Amigo da onça – Todos ganham presentes, mas você é quem decide se fica com o presente que escolheu ou se troca. Cada pessoa compra uma lembrancinha unissex (podem ser coisas para a casa, objetos de decoração, chocolate, entre outros). Na hora da revelação, cada um sorteia um papelzinho numerado, de acordo com a quantidade de participantes. Então, o que tirou o número 1 começa a brincadeira. Ele escolhe um dos presentes disponíveis, que estão embrulhados e à vista de todos em uma mesa (ou uma cesta). Mesmo se não tiver gostado do que tirou, ele precisa ficar com o objeto. Então, o segundo escolhe o presente – que pode ser um dos que está fechado ou aquele tirado pelo número 1. Os participantes vão na seqüência, sempre obedecendo à ordem e à regra – quem quiser, pode escolher o presente de outro participante (que é obrigado a entregar o objeto).
O mais engraçado da brincadeira é quando há um presente muito disputado, que passa de mão em mão. Todos participam e se divertem, mas vale explicar que, provavelmente, o presente escolhido poderá ser “trocado” no decorrer do amigo-secreto… Não se esqueça de caprichar no embrulho e “disfarçar” bem o objeto (é mais divertido ver a cara de surpresa das pessoas).

 

Caixinha de Surpresas 
1. Prepara-se uma caixinha com tarefas engraçadas, fechando-a bem. Escolha tarefas como: imitar um gato, pular como um sapo, imitar um macaco, pular numa perna só, etc…
2. Colocam-se os participantes do grupo sentados em círculo.
3. A caixinha deverá circular de mão em mão até um sinal dado, ou ao som de uma música, que pare subitamente.
4. Aquele que estiver com a caixinha no momento em que é dado o sinal, ou em que a música para, deverá tirar da caixinha um papel e executar a tarefa prescrita.
5. A brincadeira continua enquanto houver papeletas na caixinha.

 

Autografo – Faça uma lista de descrições para cada participante, cada um deve encontrar uma pessoa que se encaixe em cada item e pedir a ela que assine o nome na lacuna. Dê o tempo de uma música.

 

01. Alguém com a mesma cor de olhos que os seus;
02. Alguém que viva numa casa de dois andares;
03. Alguém que já tenha morado em outra cidade;
04. Alguém cujo primeiro nome tenha mais de seis letras;
05. Alguém que use óculos;
06. Alguém que esteja com uma camiseta da mesma cor que a sua;
07. Alguém que goste de verde-abacate;
08. Alguém que tenha a mesma idade que você;
09. Alguém que esteja de meias azuis;
10. Alguém que tenha um animal de estimação (colocar qual?).

 

FELICIDADES E ABRAÇOS DA VOVÓ.

Fonte http://www.ehow.com.br

https://riesonha.wordpress.com

www.montesiao.pro.br

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde