Flores de feltro linda topiaria.

Flores de feltro linda topiaria.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Este lindo arranjo de flores de feltro, pode ser um alegre arranjo de mesa para sua próxima festa . Basta que você combina as cores de suas flores de feltro com as cores da decoração. Estas pequenas e delicadas flores também podem ser feitas em vermelho e verde para decorar sua casa para o Natal e as festas de fim de ano.

1 – Você vai precisar de cerca de 40 flores no total. Neste projeto quatro cores foram usadas. Este é o menor número de cores que devem ser escolhidas para que você tenha mais facilidade de colá-las na bola de isopor e evitar que uma mesma cor fique ao lado da outra. Faça, pelo menos, de 9 a 12 flores de cada cor.

2 – Pinte ou decore um vaso de cerâmica. Neste projeto, uma camada fina de tinta acrílica branca foi aplicada somente para criar um efeito de pátina no vaso.

3 – Comece a colar as flores na bola de isopor. Use cola quente para que fiquem bem firmes. Certifique-se de passar a cola nas flores e não na bola de isopor, que pode derreter e deformar seu trabalho. Você pode também aguardar de 5 a 10 segundos para aplicar as flores com a cola na bola de isopor.

4 – Cole a primeira cor de flor no topo da bola e cole outras seis ao redor desta primeira, alternando as cores, para começar a colagem. Perceba que assim as flores da mesma cor ficam umas na direção oposta às outras. Quando terminar a colagem, abra um pouquinho as pétalas das flores para que elas preencham todos os espaços visíveis da bola de isopor.

5 – Quando o trabalho começar a ficar adiantado, posicione a bola de isopor sobre o vaso para saber até onde deve colar as flores. Remexa as pétalas das flores para criar um look mais realístico.

Fazendo as flores.

1 – Corte tiras de feltro nas cores desejadas. O tamanho das tiras, tanto na largura, quanto na altura, vai fazer com que as flores tenham tamanhos diferentes. Crie algumas de uma só medida para ver se está a seu gosto.
2 – Faça recortes pequenos por toda a lateral da tira de feltro, sem chegar ao final. Não se preocupe se acidentalmente cortar até o final. Você pode colar os pedaços e este erro não aparece na montagem de seus arranjos.
3 – Enrole a tira de feltro firmemente até chegar ao final. Acrescente algumas colas de cola na base enquanto estiver enrolando e cole também o final da tira de feltro.

4 – Cole uma tira fina de feltro verde ao redor da base da flor. Certifique-se que ela fique plana e firme e pronto. Rápido e fácil fazer flores de feltro em cores diferentes.

segredos da vovo floresfeltro
Flores de feltro.
Publicidade
segredos da vovo floresfeltro1
Topiaria.
segredos da vovo floresfeltro2
Topiaria.
segredos da vovo floresfeltro3
Flores.
segredos da vovo floresfeltro4
Topiaria pronta.

Fonte http://vandagoes.blogspot.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário