Comidas & Signos.

Comidas & Signos.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Vai convidar os amigos para uma refeição veja como agradar conforme o signo.

Áries (21/03 a 20/04)

Arianos são adeptos da cozinha rápida. Gostam de churrascos, carnes e peixes, assados ou grelhados. Também lhe abrem o apetite tudo que é suculento: alimentos vermelhos, tomate, pimentão e sabores picantes. Adoram doces, principalmente sorvete e chocolate. Na cozinha, não são conhecidos como os melhores cozinheiros, mas sabem se virar bem usando a criatividade.

Touro (21/04 a 20/05)

Donos de um paladar fino, os taurinos realmente são os reis quando se fala em gastronomia. A apresentação do prato é importante para eles, que adoram sabores ácidos, azedos e os mais adocicados. Carnes e massas lhes agradam muito, principalmente se preparadas com sofisticação. Para a sobremesa, o básico não adianta. Eles gostam mesmo é de opções requintadas, que marcam presença em cardápios de chefs. Eles têm paixão pela cozinha e podem ser excelentes cozinheiros.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

É um signo que senta à mesa mais para conversar do que para comer. Prefere os pratos mais leves, como peixes, saladas e alimentos naturais. No dia a dia, geminianos procuram ser práticos, não dispensam uma boa pizza e gostam de opções inventivas, coloridas e variadas. Podem dispensar a sobremesa, mas a gelatina ou uma opção leve pode ser bem aceita por esse signo.

Câncer (21/06 a 21/07)

Cancerianos amam a comida da mãe, a comida caseira, o arroz com feijão. Reconhecidos como bons cozinheiros, também adoram sopas, caldos, frutos do mar e alimentos cremosos – além de “comfort food”, ou comida que traz conforto. Eles gostam de tudo que é feito com amor. Como têm um estomago delicado, devem evitar alimentos fortes e muito condimentados. Mesmo assim, o gengibre é um tempero que os agrada muito e ajuda a melhorar seu humor. No quesito sobremesa, são apaixonados por doces caseiros e frutas frescas.

Leão (22/07 a 22/08)

Eles não são cozinheiros do dia a dia. Afinal, não suportam uma mesa sem convidados. Gostam de cozinhar quando precisam de glamour e sempre com amigos ao lado. A apresentação é importante para abrir o apetite. Amam os banquetes luxuosos, mas não são adeptos das comidas vegetarianas, macrobióticas, sem tempero ou sem sal. Amantes de carnes, como pernil, frango e peixes, não negam um prato feito com requinte, sem esquecer de um bom vinho tinto.Sobremesa, para eles, também têm que ter o mesmo charme. Como sugestão:pavês, banana flambada ou doces de chocolate-amargo.

Virgem (23/08 a 22/09)

Em geral os virginianos sabem que uma boa saúde começa pela alimentação. Por isso, costumam ser adeptos da cozinha vegetariana ou macrobiótica. Tudo para eles tem que ser simples: saladas, frutas, cereais, alimentos sem muito temperos, carnes grelhadas e sem gordura, legumes cozidos, ervas em geral. Chá e sucos são bem-vindos, desde que sejam naturais. Não são do grupo da sofisticação, mas fazem questão de uma mesa bem organizada. Sobremesa: gelatinas e frutas frescas.

Libra (23/09 a 22/10)

São conhecidos como bons gourmets. Para eles, uma refeição é momento de socializar, de estar com amigos. Quando apaixonados, um convite para jantar é quase um pedido de casamento. Uma mesa sem requinte, para librianos, nem precisa existir. No cardápio, gostam de variedades de sabores, petiscos, saladas, pratos decorados, aves, pastelaria fina, peixes finos e raros e pratos japoneses e chineses. Como sobremesa, amam pudim de leite condensado ou manjar.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Não são os mais exigentes quando o assunto é alimentação, mas têm uma queda por frutos do mar, alimentos exóticos e sabores fortes. Em suas preferências, entram cozinhas indiana, árabe e africana. Também adoram carnes vermelhas, vísceras e ingredientes afrodisíacos e com sabor de mistério. Não são muito adeptos aos doces, mas aceitam algo com sabor excêntrico, como sorvete de champanhe ou fondue de chocolate.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Amantes do excesso, para eles, tudo tem que ter muito tempero. E adoram alimentos pesados e em abundância. No geral, gostam de pratos com molhos ecarne de porco. No quesito sobremesa, todas são bem aceitas, principalmente se tiverem um toque exótico e internacional, como um manjar de abóbora da Tailândia, tofu doce da China, mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas etc.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

São adeptos do arroz com feijão! Capricornianos são simples, gostam do tradicional e detestam exageros. Para eles, alimentação faz parte de um ritual com a família, mas não fazem questão de nenhum tipo de ostentação. Evitam temperos e gorduras fortes. Carne assada, frango grelhado, batatas em formas variadas esalada estão em suas preferências – tudo feito de maneira simples. E nem precisa de sobremesa, pois eles preferem mesmo os salgados.

Aquário (21/01 a 19/02)

Eles veem na comida um hábito de saúde, uma busca de nutrientes. Não costumam se preocupar com variedade ou sabores. Muitas vezes, investem em alimentação macrobiótica. Cereais, frutas e saladas são muito bem vistas por eles. As sobremesas são aceitas, mas só se tiverem uma pegada natural, como serem sem açúcar, corantes e conservantes.

Peixes (20/02 a 20/03)

São amantes de frutos do mar, sopas, cremes e salgadinhos. Mas massas são unanimidade na lista de preferências. Gostam de bebidas em geral e não fazem questão de sofisticação. Não gostam de alimentos pesados ou gordurosos, costumam ter baixa imunidade e facilidade para intoxicações alimentares. Sobremesas são bem aceitas, já que eles têm uma grande queda por doces, principalmente brigadeiro, chocolate e pudim de leite.

 

Fonte http://disneybabble.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário